Fluminense minimiza vitórias contra o Vasco em 2017

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

24-05-2017 14:56:22

Se depender do histórico recente, o Fluminense pode comemorar uma vitória sobre o Vasco neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque nas duas vezes em que se enfrentaram neste ano, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor venceu as duas por 3 a 0. O fato, porém, parece não ser tratado como motivo de comemoração pelos lados das Laranjeiras.

"Não acredito que tenha relação entre os jogos, pois o que aconteceu no Campeonato Carioca ficou para trás. Agora temos que pensar que vai ser mais uma partida muito complicada, como a maioria desse Campeonato Brasileiro. O Vasco está subindo de produção e com certeza vai fazer o possível para tentar vencer, principalmente pelo fato de jogar em casa. Estamos nos preparando para uma disputa muito equilibrada", disse o lateral esquerdo Léo.

O zagueiro Henrique pensa de maneira parecida.

"O Vasco é um time que vem progredindo e com certeza chega para este jogo muito mais forte do que quando estava disputando o Campeonato Carioca. Tivemos méritos nas vitórias anteriores justamente porque conseguimos encontrar a melhor maneira de atingirmos o nosso objetivo. Novamente vamos precisar projetar um jogo taticamente perfeito para que as nossas individualidades tenham facilidade de atuar", afirmou o defensor.

Na visão do goleiro Diego Cavalieri, a rivalidade torna o confronto complicado: "Esperar um Vasco fragilizado porque ganhamos os dois jogos anteriores é um erro que não vamos cometer. Falo isto porque sabemos que em um clássico a rivalidade é sempre muito forte e acaba complicando", assegurou o arqueiro.

Para este compromisso contra o Vasco, o atacante Wellington Silva, livre de dores na região pubiana, deve ficar à disposição. Quem fica de fora é o meia equatoriano Junior Sonorza. O jogador se submeteu, na segunda-feira, à uma cirurgia por conta de fratura no tornozelo direito. O elenco do Fluminense treina na manhã desta quinta-feira e Abel Braga deverá dar sinais da escalação que pretende utilizar.

Deixe seu comentário