Fluminense minimiza choque com reservas do Flamengo - Gazeta Esportiva
Fluminense minimiza choque com reservas do Flamengo

Fluminense minimiza choque com reservas do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/02/2018 às 11:41

Rio de Janeiro, RJ

A goleada de 4 a 0 sobre o Bangu animou o Fluminense para o clássico deste sábado, diante do Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, porém, vai preservar todos os seus titulares, uma vez que vai estrear na Copa Libertadores na quarta-feira da próxima semana diante do River Plate, da Argentina.

A possibilidade de encarar os suplentes do principal rival, porém, não é algo que chega a animar os tricolores, que esperam dificuldades do mesmo jeito. O técnico Abel Braga lembrou que os reservas do Flamengo já foram utilizados algumas vezes na competição e deram conta do recado.

Abel Braga elogiou o elenco do Flamengo,
que jogará com os reservas (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)


"Do outro lado quem vai estar em campo é o Flamengo. Não queremos saber o time que vai jogar. Vai ser muito complicado. Os garotos deles foram utilizados em outros jogos e conquistaram a vitória. Se quisermos ganhar vamos ter que dar o nosso melhor", disse Abel Braga.

Como o Rubro-Negro entrou de férias mais tarde por conta da decisão da Copa Sul-Americana, o time da Gávea jogou as primeiras rodadas da Taça Guanabara, primeiro turno, com vários reservas e, mesmo assim, não teve problemas para ser finalista, confirmando o título. O treinador do Fluminense, por outro lado, confirmou que, apesar da desgastante viagem para o Mato Grosso, não vai preservar titulares.

"Iremos com o que temos de melhor. Os jogadores que saíram no decorrer da partida contra o Bangu foi por cansaço. Tudo tranquilo para sábado", completou o treinador.

O elenco do Fluminense participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. A definição da equipe que vai enfrentar o Flamengo, porém, acontecerá nesta sexta-feira, data da viagem para Cuiabá.

Fora de campo a diretoria segue trabalhando na contratação de reforços. Entretanto, os bons resultados recentes deram uma tranquilidade para que as buscas sejam feitas de maneira mais criteriosa, com uma análise mais profunda do mercado. Um centroavante é a prioridade.

Conteúdo Patrocinado