Fluminense e América duelam por classificação à Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Fluminense e América duelam por classificação à Taça Guanabara

Fluminense e América duelam por classificação à Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/03/2016 às 08:09

Rio de Janeiro, RJ

25041505449_bb90a5cdb5_k
Ainda sem Levir, Marcão continuará à frente do Tricolor como interino (Foto: Nelson Perez/FFC)


Único grande que ainda não confirmou passagem para a próxima fase do Campeonato Carioca, o Fluminense entra em campo neste domingo contra o América, em Los Larios, em Xerém, às 16h (de Brasília). Os tricolores precisam apenas do empate para confirmarem classificação à Taça Guanabara. No entanto, seu adversário também necessita da vitória para não depender de outros resultados.

Pelo lado do Flu, o novo técnico, Levir Culpi, ainda não comandará a equipe, e o interino Marcão voltará a entrar em ação. O ex-volante optou por manter a equipe que iniciou a vitória contra o Friburguense na quarta-feira. Com isso, ele espera que os tricolores possam melhorar em relação ao entrosamento. Autor do gol da vitória no meio de semana, Magno Alves segue no banco.

A principal ausência segue sendo o atacante Fred, lesionado. O atacante Osvaldo destacou que o Fluminense tem um elenco forte e jogadores capazes de suprir a falta do capitão. "Lógico que o Fred faz falta, mas temos outros jogadores que podem dar conta do recado. Temos que vencer, com Fred ou sem o Fred", declarou.

Para esta partida, os tricolores garantem classificação pelo Grupo A com um empate. Caso perca, o Fluminense vai precisar torcer contra Cabofriense e Portuguesa, que seguem com chances, mas precisam tirar desvantagem de saldo de gols.

Já no América, o pensamento é buscar a vitória para não depender de outros resultados. Com 11 pontos, os alvirrubros estão em terceiro no Grupo B, à frente do Madureira pelos critérios de desempate. O Volta Redonda, em quinto, tem dez.

O lateral esquerdo Marlon pregou tranquilidade para o América. O jogador ressaltou que a equipe não pode ficar preocupada com os demais resultados e deve focar somente em buscar a vitória sobre o Flu.

"O Fluminense sofreu pressão ao longo da competição, mas venceu o Friburguense. Por isso, temos que manter os pés no chão, atuar com tranquilidade e fazer o nosso jogo. Vamos precisar de tranquilamente para conseguirmos a vitória", falou.

O América aposta na boa fase do atacante Leandro Aguiar, artilheiro da equipe no Estadual, com quatro gols, para buscar a classificação.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X AMÉRICA

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 6 de março de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Diego Souza.
Técnico: Marcão (interino)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; PH, Darlan, Muniz e Matías Sosa; Leandro Aguiar e Renato
Técnico: Ricardo Cruz

Conteúdo Patrocinado