Fluminense deve definir futuro de Richarlison nesta semana - Gazeta Esportiva
Fluminense deve definir futuro de Richarlison nesta semana

Fluminense deve definir futuro de Richarlison nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2017 às 11:56

Rio de Janeiro, RJ

A semana deve ser decisiva para a definição do futuro do atacante Richarlison no Fluminense. O jogador está longe de permanecer nas Laranjeiras pela grande procura que vem tendo por parte de clubes europeus. Além disso, a delicada situação financeira do Tricolor faz com que o clube veja a necessidade de realizar pelo menos uma transação internacional para facilitar a garantia de que as finanças estarão em dia até o fim de 2017.

Os representantes de Richarlison estão negociando de maneira mais direta com o Ajax, da Holanda, porém, isto não significa que este seja o destino do jogador. Isso porque um grupo de empresários ligados a clubes ingleses entrou em ação nas últimas horas e tenta modificar o desfecho da história. O Manchester United tem interesse em contar com o jogador, e o Watford, outro clube inglês, também entrou na briga.

Richarlison tem evitado se posicionar e prefere deixar o caso nas mãos de seus representantes. O jogador ficou bastante traumatizado no período em que vazou a sua possível transferência para o Palmeiras e ele chegou a solicitar a não escalação em um encontro entre os dois clubes, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com triunfo palmeirense por 2 a 1. Naquela ocasião ele recebeu fortes críticas por parte da torcida tricolor.

Por alívio nos cofres, Richarlison deve ser negociado pelo Flu (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Se a negociação com Richarlison andou, o mesmo não aconteceu com a possibilidade de o volante Wendel se transferir para o Porto. A primeira proposta do clube português pelo atleta foi considerada muito baixa pela diretoria do Fluminense, que não aceita reduzir muito o valor da multa. Sendo assim, hoje a maior possibilidade é de que o jogador permaneça mesmo nas Laranjeiras.

Dentro de campo, o Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time será dirigido pelo auxiliar Leomir, já que Abel Braga segue afastado por conta da morte de seu filho no fim de semana. A tragédia gerou ainda o adiamento do compromisso que o Tricolor teria em Campinas (SP) com a Ponte Preta, também pelo Brasileirão. O jogo acontecerá em 9 de agosto.

Conteúdo Patrocinado