Fluminense celebra vitória, mas reconhece superioridade do Paysandu - Gazeta Esportiva
Fluminense celebra vitória, mas reconhece superioridade do Paysandu

Fluminense celebra vitória, mas reconhece superioridade do Paysandu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/08/2015 às 21:51

Rio de Janeiro, RJ

Apesar de comemorarem a vantagem obtida no triunfo de 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Fluminense admitiram a superioridade do Paysandu. O atacante Magno Alves, autor do primeiro gol, disse que o papão acabou jogando melhor.

“Temos que ser honestos e reconhecer que o Paysandu foi melhor em campo e que não estivemos em uma grande noite. Porém, futebol é bola na rede e é isso que vale. Conseguimos uma importante vantagem”, disse o Magnata.

Já o volante Edson focou na atuação do Flu, e avaliou que o time não rendeu o esperado. “A gente poderia ter rendido mais, porém não estávamos em uma boa noite tecnicamente. Valeu apenas pela vantagem que conseguimos e pelo poder de superação”, declarou.

O técnico Enderson Moreira, por sua vez, lembrou as três alterações que teve de fazer por questões clínicas, com as saídas do lateral direito Wellington Silva, do meia Ronaldinho Gaúcho e do atacante Fred.

“Eu tive que fazer três modificações por questões físicas e isso complicou muito o nosso lado, já que não consegui mexer no time de ordem tática. Quando um jogador não funciona você consegue trocar. Porém, não conseguimos isso. Mas temos que ter uma análise crítica e fizemos um grande jogo nos primeiros trinta minutos. Depois não rendemos tão bem “, analisou o treinador.

Pouco produtivo no ataque, o Flu foi salvo do tropeço por gol de Renato nos acréscimos (Foto: Nelson Perez/FFC)
Pouco produtivo no ataque, o Flu foi salvo do tropeço por gol de Renato nos acréscimos (Foto: Nelson Perez/FFC)


Ronaldinho e Fred não preocupam

Apesar de terem deixado a partida antes do término sob a suspeita de lesão, Ronaldinho Gaúcho e Fred apenas sentiram o desgaste físico pela sequência de jogos.

Após a partida Fred conversou rapidamente com os jornalistas e garantiu que estava bem. O jogador, porém, é dúvida para o confronto de domingo contra o Joinville, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Já Ronaldinho Gaúcho não vai viajar com o grupo.

“O Ronaldinho estava cansado. Tentou inclusive ficar um pouco mais por causa da saída do Fred, mas não aguentou todo o segundo tempo. O grande problema do jogador que não inicia a pré-temporada com a gente é a sequência de jogos. Provavelmente não vamos levar o Ronaldinho para Joinville para que ele tenha uma boa semana de treinamento”, projetou Enderson Moreira.

Já Wellington Silva ainda está sob suspeita de lesão e será reavaliado na tarde desta sexta-feira, quando o elenco vai se reapresentar.

Conteúdo Patrocinado