Futebol

Fluminense busca reforços no Corinthians para o restante da temporada

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/07/2018 12:56:37

Em: Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol
Marcelo Oliveria será o comandante do Fluminense no restante da temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense foi comunicado que o Corinthians tem interesse no volante Douglas, de 21 anos, um dos jovens promissores do elenco tricolor. A situação passou a ser vista pelos dirigentes do clube carioca como uma excelente oportunidade de reforçar o plantel. Isso porque, Douglas é um atleta valorizado e pode ser trocado por dois jogadores. Atualmente o grande desafio do Fluminense é encorpar seu elenco sem ter uma receita muito forte para investimentos.

A principal meta do Fluminense no elenco do Corinthians é contratar Junior Dutra. O atacante, que foi contratado no começo do ano pelo Timão, após se destacar pelo Avaí no Campeonato Brasileiro, não se firmou no Parque São Jorge e o empréstimo foi autorizado pelo clube paulista. Porém, neste período, os dirigentes corintianos passaram a enxergar em Douglas o substituto ideal para Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Ciente de que a troca Junior Dutra por Douglas seria injusta, principalmente porque o atacante já é um veterano, de 30 anos o Fluminense tenta incluir na transação o volante Paulo Roberto, de 31 anos, que é considerado reserva no Timão. O clube paulista autorizou as conversas, mas neste caso o que está pesando é o fato de o jogador não ver com bons olhos uma transferência para o Rio de Janeiro.

Ainda sobre reforços o Fluminense também se aproximou da contratação do atacante equatoriano Bryan Cabezas, de 31 anos, que tem os direitos federativos ligados à Atalanta da Itália. Os dirigentes do Fluminense chegaram a um acordo com os italianos para que o jogador defenda o Tricolor, por empréstimo, até o fim de 2019. Uma compensação seria paga aos italianos e o clube brasileiro arcaria com 100% do salário do jogador.

A transação foi facilitada por a Atalanta não tem planos de contar com o jogador, que não se adaptou ao clube. Assim, o liberou para negociar com os tricolores. O contrato só não foi oficializado porque Bryan Cabezas tem propostas do futebol da Argentina e do México e estaria inclinado a atuar no futebol mexicano.

Porém, como a Atalanta não recebeu proposta de nenhuma equipe do país da Concacaf, é possível que o destino do jogador seja realmente o futebol brasileiro. Bryan Cabezas se destacou pelo Independiente del Valle durante a disputa da Copa Libertadores de 2016, sendo negociado com a Atalanta. O jogador, porém, nunca conseguiu se firmar no clube italiano, sendo emprestado ao Panathinaikos da Grécia e a outro clube da Itália, o Avelino.

Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira voltou a comandar uma atividade tática nesta sexta-feira. Neste sábado o trabalho será na parte da manhã. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada.

Para este jogo, o time deverá ter mudanças em relação ao que vinha atuando com Abel Braga. Digão e o volante Aírton deverão ingressar nas vagas, respectivamente, de Renato Chaves e Richard. Apesar de ainda faltar mais de uma semana para o confronto, um esboço de time para este compromisso teria: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Robinho e Pedro.