Fluminense admite que vitória passa a ser fundamental no Sul - Gazeta Esportiva
Fluminense admite que vitória passa a ser fundamental no Sul

Fluminense admite que vitória passa a ser fundamental no Sul

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/08/2015 às 16:26

Rio de Janeiro, RJ

A derrota de 1 a 0 para o Avaí não estava nos planos dos jogadores do Fluminense, que entendem que o time vai precisar reagir rapidamente. A permanência no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, só aconteceu por conta de uma combinação de resultados e os tricolores não parecem dispostos a apostar apenas na sorte. Por isso reconhecem que passou a ser de suma importância derrotar o Internacional nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Fluminense não conseguiu o resultado que realmente desejava diante do Avaí e isso é muito ruim, pois seguimos com a necessidade de buscarmos pontos longe do Rio de Janeiro. Teremos mais uma vez uma oportunidade para isso diante do Internacional. Logicamente que não vai ser um jogo tranquilo, mas a vitória é muito importante para a sequência do nosso trabalho”, afirmou o zagueiro Marlon.

O lateral-direito Wellington Silva lembrou do impacto negativo que uma nova derrota pode ter: “Nós não podemos voltar para o Rio de Janeiro sem termos pontuado em dois jogos consecutivos, mesmo eles sendo fora de casa. O Fluminense tem planos ambiciosos para essa temporada e se não conseguirmos pontuar vamos acabar jogando ainda mais pressão para as próximas partidas, aumentando a nossa média de pontos para atingirmos as metas traçadas. Portanto, nosso foco está todo neste duelo com o Inter”.

 

Com atuação apagada, Fluminense sucumbiu diante do Avaí na Ressacada (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Com atuação apagada, Fluminense sucumbiu diante do Avaí na Ressacada (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


 

O meia Marcos Junior segue a mesma linha de raciocínio: “O Internacional tem um time muito perigoso quando joga em casa e o Fluminense vai encontrar dificuldades. Mas a derrota diante do Avaí realmente não estava dentro do nosso planejamento e vamos precisar recuperar esses pontos de qualquer maneira e a partida desta quarta-feira se tornou a nossa próxima oportunidade. É importante voltamos para o Rio de Janeiro com os três pontos”.

A escalação para a partida contra o Internacional só deverá ficar mais clara no treino desta terça-feira pela manhã nas Laranjeiras. O técnico Enderson Moreira espera pelo aproveitamento do atacante Fred, que se recupera de uma pubalgia e vem fazendo tratamento intensivo. Desfalque certo é o volante Edson, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Avaí e cumpre suspensão. O meia Cícero pode ganhar uma oportunidade como titular para tentar melhorar a criatividade do meio-de-campo. A vaga será preenchida por Jean, que retorna de suspensão. Após o treino desta terça-feira a delegação embarca para a capital do Rio Grande do Sul.

Conteúdo Patrocinado