Flu enfrentará Mangueirão 'lotado' para quebrar sequência negativa fora

São Paulo, SP

26-08-2015 14:05:58

Apesar de entrar em campo no Mangueirão podendo até empatar para avançar às quartas da Copa do Brasil, o Fluminense enfrentará dificuldades que ultrapassarão o limite das quatro linhas. Com pouco mais de mil ingressos restantes, o estádio em Belém promete estar lotado para apoiar o Paysandu, um desafio a mais para o Tricolor – que perdeu as últimas quatro partidas disputadas como visitante na Série A.

Integrando o G4 da Série A com 33 pontos, o Fluminense não vence atuando longe do Rio de Janeiro há mais de um mês. O último triunfo da equipe carioca como visitante aconteceu em 12 de julho, contra o Atlético-PR. Na última rodada do nacional, contra o Joinville, a equipe de Enderson Moreira começou na frente, mas deixou a vitória escapar já na reta final.

De acordo com a assessoria do Paysandu, a última parcial de ingressos, divulgada na manhã desta quarta, comunicou que cerca de 23 mil bilhetes tinham sido vendidos, dos pouco mais de 24 mil colocados à venda pela diretoria do clube paraense. Apesar de o Mangueirão comportar até 35 mil espectadores, o clube optou por comercializar em torno de 65% das entradas.

Sem divulgar o número total de vendas, a assessoria do clube garantiu à reportagem da Gazeta Esportiva que, até as 16h (de Brasília), as pouco mais de mil entradas restantes estarão disponíveis na sede social do clube e no Parque Shopping. As bilheterias do estádio Mangueirão não ficarão abertas horas antes da partida.

Após garantir a vitória no Maracanã com um gol nos acréscimos, basta um empate ao Fluminense para avançar à próxima fase. No entanto, se o jogo em questão repetir os últimos quatro placares de partidas do Tricolor carioca como visitante (2 a 1 contra Chapecoense e Joinville; e 1 a 0 contra Inter e Avaí), ou a decisão será nos pênaltis ou o Paysandu classificará com vitória simples.

Por meio do Twitter, o perfil do Paysandu compartilhou mensagens de apoio de diferentes clubes paraenses. Equipes como o Paragominas, Águia de Marabá e Parauapebas desejaram, pela rede social, boa sorte e pediram que o Papão represente o futebol do Estado.

Torcida chega com dez horas de antecedência para preparar mosaico

Empolgada pela boa atuação no Maracanã, que manteve vivas as chances de classificação na Copa do Brasil, uma parte da torcida do Paysandu chegou ao Mangueirão no início da tarde para preparar a festa.Utilizando os dois setores da arquibancada, a torcida planeja ilustrar parte do escudo do clube ao lado do número 1914 - em referência à data de fundação -, de um lado, e, do outro, o nome 'Fiel', com a torcida é conhecida.

Cerca de 40 mil peças de papelão, que vão compor o mosaico, estão sendo metodicamente dispostas sobre cada assento da arquibancada e, por mais que a iniciativa parta de um grupo reduzido, o resultado só será obtido com a participação massiva dos presentes.

 

Deixe seu comentário