Flamengo recebe América-MG para afastar crise e homenagear Júlio Cesar - Gazeta Esportiva
Flamengo recebe América-MG para afastar crise e homenagear Júlio Cesar

Flamengo recebe América-MG para afastar crise e homenagear Júlio Cesar

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 09:15

São Paulo, SP

 

Júlio César fará seu último jogo profissional diante do América-MG (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Atravessando um momento delicado na temporada após o empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe da Colômbia, pela Copa Libertadores, convivendo com a pressão da torcida e precisando reagir. Esse é o Flamengo que dá um tempo na crise neste sábado para fazer a festa de despedida do futebol do goleiro Júlio César. O jogador será titular pela última vez na vida no duelo contra o América-MG neste sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro do Flamengo sabe que a importância de uma vitória é muito grande, mas pretende desfrutar de cada momento. Ele, porém, tem planos de como usar um bom resultado a seu favor.

"Se o Flamengo conseguir ganhar este jogo e for campeão brasileiro poderei dizer que tem uma pedrinha minha nesta conquista. Portanto, vou fazer de tudo para conseguir o resultado positivo. Apesar de ser um jogo de despedida, a vitória é fundamental", disse Júlio César

O Flamengo realmente precisa ganhar, pois estreou empatando por 2 a 2 com o Vitória. Os jogadores sabem da necessidade de pontuarem contra um rival que vem embalado por ter feito 3 a 0 no Sport na estreia.

"Vai ser um jogo complicado, mas sabemos que precisamos do resultado positivo. O América conseguiu um bom resultado na estreia, mas a nossa equipe tem que buscar a primeira vitória", disse o meia Diego.

Tentando mostrar que pode ser efetivado no cargo, mas tendo empatado os dois jogos oficiais que fez à frente do time até aqui, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Everton Ribeiro, expulso contra o Vitória e que cumpre suspensão. Ele pode optar pelo volante Willian Arão ou reforçar ainda mais a marcação com Jonas, uma vez que o primeiro vem sendo muito hostilizado pela torcida.

Pelo lado do América, o técnico Enderson Moreira quer personalidade de sua equipe. "O América vem de um grande resultado na estreia e não pode deixar isso se apagar como visitante. Sabemos das dificuldades de enfrentarmos um elenco qualificado como o do Flamengo. Mas no futebol vale muito a atitude e a vontade de ganhar. Acredito que meu time possa exibir isso em campo", disse Enderson.

"O Maracanã vai receber um ótimo público, uma torcida contra nós, mas estamos bem preparados para passar por cima de todas as dificuldades. A ideia é focarmos na equipe adversária, na qualidade dos atletas que temos de superar. Penso que nós nos preparamos não somente para este jogo, mas para a competição em si. Com isso, espero que, acima de tudo, possamos fazer um bom jogo e buscar impor o nosso ritmo”, continuou o técnico que usará  Leandro Donizete como titular pela primeira vez com a camisa do Coelho.

Para este compromisso o América já pode contar com o volante Leandro Donizete, que teve a sua documentação regularizada após ser contratado junto ao Santos. O jogador, que brilhou em Minas Gerais com a camisa do Atlético, disputa posição com Juninho.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de abril de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

FLAMENGO: Júlio César, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Geuvânio e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri
AMÉRICA: Jory, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian e Leandro Donizete; Serginho, Marquinhos (Rafael Moura) e Luan; Aylon
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado