Flamengo minimiza distância para o G4 e lembra sequência de vitórias

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

29-09-2015 13:55:10

Paulinho acredita que o Flamengo ainda tem condições de brigar por uma vaga no G4 (foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)
Paulinho acredita que o Flamengo ainda tem condições de brigar por uma vaga no G4 (foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

 

O Flamengo perdeu as três últimas partidas no Campeonato Brasileiro e viu o G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, ficar mais distante. Hoje a distância para a área nobre da tabela de classificação já é de quatro pontos, porém, o fato é minimizado pelos jogadores, que entendem que ainda existe muita coisa para acontecer na competição. A ordem é não desanimar e pensar apenas no duelo do próximo domingo, contra o Joinville, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.

“O nosso time já esteve muito mais atrás no passado e fomos buscar a diferença. Hoje seguimos rigorosamente no páreo. Nós sabemos que temos condições de brigar ainda mais em cima e vamos em busca disso”, explicou o atacante Paulinho.

O lateral esquerdo Jorge pensa de maneira parecida. “O Flamengo não precisa desanimar, pois tem muita coisa para acontecer ainda neste Campeonato Brasileiro. Nós ganhamos seis jogos seguidos e entramos no G4. Depois perdemos três, mas podemos nos recuperar já neste fim de semana. O importante neste momento não é se deixar levar pelos números e sim projetar sempre o próximo compromisso. O nosso foco está todo no duelo contra o Joinville”, disse.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o goleiro Paulo Victor nem com o atacante Emerson Sheik, que vão cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Vasco. Assim, César entra no gol e Éverton, que cumpriu suspensão diante dos vascaínos, deve ficar com o posto de Sheik. Dessa forma, Paulinho seria o companheiro de ataque de Paolo Guerrero.

Quem está sendo avaliado é o lateral direito Pará, que sofreu uma entorse no joelho direito no clássico. Se ele for vetado, Ayrton surge como primeira opção, com o volante Luiz Antônio também podendo ser improvisado no posto.

Nesta quarta-feira o elenco volta a treinar no Ninho do Urubu, só que dessa vez em tempo integral, e o técnico Oswaldo de Oliveira vai começar a tornar mais clara a escalação para o duelo contra o Joinville.

Deixe seu comentário