Flamengo conquista título e tranquilidade para a Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo conquista título e tranquilidade para a Libertadores

Flamengo conquista título e tranquilidade para a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

19/02/2018 às 11:57 • Atualizado: 19/02/2018 às 12:02

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo vence Taça Guanabara e mira Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Rio de Janeiro (RJ) - A conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, fez o Flamengo atingir seu primeiro objetivo na atual temporada. Mais do que isso, deu ao Rubro-Negro uma tranquilidade em relação ao que está pior vir. Isso porque sua responsabilidade na Taça Rio, no segundo turno, é bem menor, uma vez que se garantiu nas semifinais do Estadual com o triunfo de 2 a 0 sobre o Boavista, no domingo passado.

A vaga nas semifinais do Estadual pode parecer pouco, mas não é se for levado em consideração que no dia 28 de fevereiro, na quarta-feira da próxima semana, o Flamengo estreia na Copa Libertadores medindo forças com o River Plate da Argentina, no Rio de Janeiro. Em março, ainda tem uma desgastante viagem para o Equador, quando enfrentará o Emelec.

"Nós conquistamos o primeiro objetivo e isso realmente é muito importante. Porém, isso não significa que a gente vá deixar de lado a Taça Rio. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos, mas logicamente que a tranquilidade é maior. Principalmente porque mostra que estamos no caminho certo para termos uma temporada satisfatória para o nosso torcedor", disse o lateral-direito Pará.

O zagueiro Réver foi além. "Estamos muito satisfeitos com a conquista deste título e comemoramos bastante, embora a gente saiba que a temporada está apenas começando e nossos objetivos são bem maiores. É importante começar o ano bem. Para muitos, a Taça Guanabara não vale nada, ganhamos e nem todos valorizam. Mas, se a gente tivesse perdido, a cobrança seria muito grande e diriam que o torneio valia muito. Temos que valorizar cada campeonato, independentemente de ter um peso ou não. Agora vem a Libertadores, mas não vamos deixar a Taça Rio de lado. Queremos ela também", disse o defensor.

A estreia na Taça Rio acontece já nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro recebe o Madureira a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Existe a possibilidade de o técnico Paulo César Carpegiani preservar alguns titulares neste confronto e também no clássico do próximo sábado, diante do Fluminense, por conta justamente da preparação para o duelo contra o River Plate.

Conteúdo Patrocinado