Flamengo aguarda jogo complicado contra o Figueira em Santa Catarina - Gazeta Esportiva
Flamengo aguarda jogo complicado contra o Figueira em Santa Catarina

Flamengo aguarda jogo complicado contra o Figueira em Santa Catarina

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/10/2015 às 17:35

Rio de Janeiro, RJ

Resultado recente do Figueira preocupa o Fla, cauteloso para jogo em Florianópolis  (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Resultado recente do Figueira preocupa o Fla, cauteloso para jogo em Florianópolis (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Passada a goleada de 4 a 0 sobre a Desportiva em amistoso disputado no Espírito Santo, o Flamengo já pensa totalmente na partida contra o Figueirense nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em choque válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos flamenguistas o duelo vai ser muito complicado, principalmente porque os catarinenses, mesmo na zona de rebaixamento, venceram o compromisso passado, quando fizeram 3 a 2 no Goiás, fora de casa.

“O Figueirense venceu o último jogo fora de casa e no primeiro turno conseguiu nos ganhar dentro do Maracanã. Por conta disso não podemos dizer que vamos esperar facilidades, muito pelo contrário. Sabemos que vai ser uma partida muito complicada, pois o adversário também precisa do resultado positivo. O Flamengo, porém, também conta com a necessidade de ganhar e com a vontade de voltar para a casa com os três pontos”, disse o lateral-direito Ayrton.

O meia Alan Patrick pensa de maneira parecida: “O Figueirense vem a campo embalado e precisa muito do resultado positivo para afastar-se da zona de rebaixamento. Portanto, não podemos esperar facilidades. O momento para este jogo não é o ideal, mas um time que luta por objetivos grandes neste Campeonato Brasileiro não pode escolher adversário e muito mais esperar facilidades em sua caminhada. Vamos em busca de uma vitória e de mantermos as nossas metas”.

O atacante Emerson Sheik lembra que o Flamengo tem respeitado todos os adversários e que essa postura será mantida mesmo diante de um pertencente à zona de rebaixamento.

“O Flamengo só vem conseguindo subir na tabela de classificação porque respeita todos os adversários que cruza o seu caminho e com o Figueirense não vai ser nada diferente. Teremos um rival complicado pela frente, que ganhou o último confronto e vai fazer o possível e o impossível para ganhar. Estamos nos preparando muito bem para esta partida e o nosso sentimento é de conquistar os três pontos”, avisou Sheik.

Conteúdo Patrocinado