Fiorentina vence Atalanta e mantém folga na zona da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Fiorentina vence Atalanta e mantém folga na zona da Liga dos Campeões

Fiorentina vence Atalanta e mantém folga na zona da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 13:38

São Paulo, SP

(Foto: Andreas Solaro/AFP)
Vitória por 3 a 2 mantém a Viola na 3ª posição do Campeonato Italiano (Foto: Andreas Solaro/AFP)


A Fiorentina segue caminhando firme em busca da classificação para a Liga dos Campeões. Neste domingo, a Viola venceu o Atalanta no estádio Atleti Azzurri Dell’Italia, em Bergamo, por 3 a 2, e chegou ao sexto jogo sem perder no Campeonato Italiano.

O time de Florença tem 52 pontos, quatro a mais que a 4ª colocada Inter e quatro a menos que o Napoli, vice-líder, que ainda joga na rodada. Já a Atalanta, com a derrota, permanece em 13º, com 29 pontos, e aumenta para 11 a longa sequência sem vitórias na Serie A.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 22 minutos, o chileno Matías Fernández abriu o marcador para a Fiorentina, de cabeça, após Cruzamento de Cristian Tello. O mesmo Tello aumentou a vantagem da Viola aos 36.

A Atalanta diminuiu o prejuízo aos 41, com o lateral Andrea Conti, recebendo passe de Pinilla de cabeça. Três minutos depois, no entanto, a Fiorentina voltou a ampliar, com Kalinic. Antes do apito final, a Atalanta ainda descontou com o chileno Pinilla.

A Fiorentina volta a campo na quinta-feira, para decidir uma vaga na próxima fase da Liga Europa contra o Tottenham, em Londres – na ida, a Viola empatou em 1 a 1 em Florença. Já o Atalanta só entra em ação no próximo domingo, pelo Italiano, contra o Carpi fora de casa.

Conteúdo Patrocinado