Final da Champions pode ser disputada com teto fechado - Gazeta Esportiva
Final da Champions pode ser disputada com teto fechado

Final da Champions pode ser disputada com teto fechado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2017 às 17:03

São Paulo, SP

Quartas de final d aLiga dos Campeões começam na próxima semana (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


A final da Liga dos Campeões, que será realizada no estádio Millenium, em Cardiff, pode ter uma novidade. Pela primeira vez na história, a última partida da maior competição de clubes pode ser disputada com teto fechado.

“Eu acho que a maioria dos jogadores preferem condições naturais, mas é uma opção interessante. Essa é uma decisão que cabe à Uefa, o evento deles. É o que muitas pessoas querem. Jogar com o teto fechado aumentaria a atmosfera”, afirmou Alan Harmes, diretor da Associação de Futebol do País de Gales.

Apesar de ter falado sobre essa possibilidade, o executivo declarou que a decisão sobre como o teto do estádio de 75 mil será utilizado só deve ser tomada mais perto do dia 3 de junho. “É algo que temos que falar com a Uefa mais perto da competição e, no momento, não temos conhecimento de qualquer decisão. Se tivermos um mau tempo que coloque o estado do gramado em risco, será uma decisão óbvia. Mas vamos ver o que acontece”, continuou.

Espera-se que mais de 170 mil pessoas viagem para o País de Gales, algo que foi exaltado por Alan Harmes. “Somos o menor país a sediar a final da Liga dos Campeões e isso nos coloca na vitrine para futuros eventos. É um bom presságio para o país.

Em termos de segurança, a polícia local promete manter o padrão similar ao da Eurocopa de 2016, que foi disputada na França. “O estilo da Euro 2016 será replicado. Isso incluiu verificação de ingressos, bolsas e um sistema de barreiras nas ruas locais”.

Conteúdo Patrocinado