Filho de Zidane pega pênalti, e Real leva a melhor em duelo com Kaká - Gazeta Esportiva
Filho de Zidane pega pênalti, e Real leva a melhor em duelo com Kaká

Filho de Zidane pega pênalti, e Real leva a melhor em duelo com Kaká

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 00:30 • Atualizado: 03/08/2017 às 00:32

São Paulo, SP

Kaká esteve em ação quando o filho de Zidane ainda não havia entrado (foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP)


O Real Madrid conquistou o seu primeiro resultado positivo no tour que faz pelos Estados Unidos. Sem contar com o astro Cristiano Ronaldo, a equipe espanhola enfrentou uma seleção de estrelas da MLS, a liga norte-americana, e cedeu o empate por 1 a 1 no final do jogo disputado na noite desta quarta-feira, em Chicago. O meia Kaká participou do primeiro tempo do confronto com o seu ex-clube, que contou com o goleiro Luca Zidane, filho do técnico Zinedine Zidane, para levar a melhor na disputa de pênaltis, por 4 a 2.

Antes desse amistoso, o Real Madrid havia perdido nos pênaltis para o Manchester United e sofrido uma goleada do Manchester City, ambos da Inglaterra, além de ter caído também no clássico espanhol contra o Barcelona.

Assim como nas outras ocasiões, o Real encarou o jogo contra a seleção da MLS como uma oportunidade para rodar os seus atletas. Do outro lado do campo, estavam veteranos renomados como o velho conhecido Kaká, o meio-campista alemão Schweinsteiger e o atacante espanhol David Villa.

O time da MLS, no entanto, foi todo mudado no intervalo do amistoso, quando o Real Madrid também fez uma série de alterações. E foi um novato da equipe merengue quem abriu o placar. Aos 13 minutos, o prata da casa Borja Mayoral recebeu bom passe na entrada da área, girou e concluiu para a rede.

O Real Madrid criou uma série de chances para ampliar a partir de então, com direito a um chute na trave do galês Bale após enfiada de bola do brasileiro Casemiro. Aos 26 minutos, apresentou mais uma novidade – o francês Luca Zidane foi chamado pelo pai Zinedine Zidane para estrear no time profissional merengue.

Luca Zidane acabou vazado pela primeira vez aos 41 minutos. McCarty cabeceou a bola na trave depois de uma cobrança de escanteio, e Dwyer aproveitou a sobra para completar na pequena área, também pelo alto.

Nos pênaltis, Luca Zidane se vingou de Dwyer, o primeiro a cobrar, que parou na defesa do goleiro. Já o experiente mexicano Giovani dos Santos, atacante criado no Barcelona, chutou no travessão. Pelo Real, o francês Benzema, Bale, o croata Kovacic e o brasileiro Marcelo não desperdiçaram.

Conteúdo Patrocinado