Filho de Keirrison falece aos dois anos de idade após parada cardiorrespiratória - Gazeta Esportiva
Filho de Keirrison falece aos dois anos de idade após parada cardiorrespiratória

Filho de Keirrison falece aos dois anos de idade após parada cardiorrespiratória

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 09:30 • Atualizado: 11/11/2015 às 16:31

São Paulo, SP

Divulgação/Coritiba
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Na noite desta terça-feira, faleceu o filho do atacante Keirrison, de apenas dois anos de idade. Henri Lucca Buss Carneiro foi levado para o Hospital Vita, em Curitiba, com um quadro de virose infecciosa que acabou se agravando e afetou o coração, causando uma parada cardiorrespiratória.


Henri é filho de Keirrison com Hevelin Buss, irmã do zagueiro Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, que fez parte do elenco brasileiro na Copa do Mundo de 2014 e atualmente defende o Napoli, da Itália.


O empresário do jogador, Marquinhos Malaquias, publicou uma mensagem  lamentando o ocorrido. “É com muita tristeza que comunico o falecimento do filho do Keirrison e da Hevelin Buss. O sepultamento será no cemitério Jardim da Saudade 2, na capela 3 (Av. Maringá, nº 3300). Início: 9h e enterro: 17h”.


Keirrison não enfrenta um bom momento em sua carreira. Nas últimas semanas o jogador foi afastado pela diretoria do Coritiba após declarações que o clube não estava pagando o salário de alguns funcionários e que as promessas feitas não estavam sendo cumpridas. Keirrison inclusive se recusou a entrar em campo no duelo entre Coritiba e Figueirense por conta de seus salários atrasados.


Na tarde desta quarta-feira, o hospital em que Henri Lucca ficou internado divulgou o boletim médico do caso, revelando que o filho de Keirrison chegou ao local com baixa oxigenação e baixo nível de consciência, tendo sido prontamente encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A nota assinada pelo diretor clínico do Hospital VIta, Dr. Luiz Fernando Kubrusly ainda revela que a equipe pediátrica tentou reanimar a criança por quase uma hora após a parada cardiorrespiratória.


Veja abaixo a íntegra do boletim médico divulgado pelo Hospital Vita:


O menor Henri Lucca Buss Carneiro deu entrada no Hospital VITA Curitiba próximo das 23h do dia 10 de novembro (terça-feira), trazido pelos pais, com quadro aparentemente infeccioso que se iniciou, segundo relato dos pais, há quatro dias e estava sendo acompanhado pelo pediatra da família como um quadro de virose.


O menor foi prontamente atendido pelo serviço de pediatria do Hospital VITA, que detectou a gravidade do caso que apresentava baixa oxigenação, rebaixamento do nível de consciência tendo a conduta de transferência para a internação em UTI pediátrica. Antes mesmo da transferência, o menor apresentou parada cardíaca e respiratória, que, apesar das manobras exaustivas da equipe pediátrica, que duraram cerca de uma hora, não apresentou recuperação, indo a óbito a 1h da manhã.


Conteúdo Patrocinado