Figueirense recebe o CRB para se manter entre os primeiros da Série B

São Paulo, SP

31-07-2018 09:41:53

Jogadores do Figueirense treinam no estádio Orlando Scarpelli (Foto: Vinicius Nunes/FFC)

Nesta terça-feira, o Figueirense recebe o CRB, às 19h15 do horário de Brasília, no estádio Orlando Scarpelli, tentando se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Terceiro colocado da competição, a equipe catarinense ainda sonha com o título, já que está a seis pontos do líder Fortaleza, mas tem como principal objetivo terminar o torneio entre os quatro primeiros, para retornar à elite do Brasileirão.

Mesmo com possibilidades de conquistar o inédito título, a equipe comandada pelo técnico Milton Cruz precisa ter uma maior regularidade para conseguir retornar à primeira divisão nacional. Vindo de uma derrota contra o Paysandu, o time está apenas um ponto à frente do oitavo colocado Atlético-GO. Com isso, qualquer tropeço em casa pode fazer a equipe sair do G-4 e ficar mais longe dos líderes da competição.

Depois da partida diante do Papão, o técnico catarinense destacou a importância de jogar em casa e ter a força da torcida para conseguir os três pontos. "Vamos buscar melhorar no nosso jogo em casa. Eu vi que havia condição de empatar. O primeiro tempo contra o Paysandu não foi dos melhores, porém no segundo fomos em busca da vitória e depois acabamos prejudicados com as expulsões. Se tivéssemos os dois em campo até o final, poderíamos ter um resultado melhor. Agora é levantar a cabeça e recuperar".

Para a partida diante do CRB, o técnico Milton Cruz terá três desfalques, já que na última partida, Alisson, André Luis e Gustavo Ferrareis foram expulsos e não poderão atuar nesta terça-feira. "Prejudica em um jogo e no seguinte. Mas nós vamos levantar a cabeça e melhorar. Não é a primeira vez  que nós temos um prejuízo", destacou o comandante.

Apesar da derrota na última rodada, os números do time são bons e a tendência é que a equipe fique mais reforçada nos próximos dias. O lateral-esquerdo André Santos, que teve uma passagem vencedora no Corinthians e que foi formado na base do Figueirense, anunciou seu retorno ao time na última semana e, quando estiver pronto fisicamente, será uma opção a mais para MIlton Cruz montar o meio-campo, posição onde o atleta de 35 anos joga atualmente.

Revelados pelo Figueirense, André Santos tem um currículo com passagem por grandes clubes não só do futebol nacional como mundo afora. No Brasil, jogou por Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, onde conquistou a Série B em 2008, enquanto que no futebol internacional, atuou pelo Arsenal, treinado por Ársene Wenger, entre os anos de 2011 e 2013.

Já pelo lado do CRB, o objetivo é conseguir ao menos um ponto, mesmo que o confronto desta terça-feira seja um dos mais difíceis deste primeiro turno. A equipe está na décima sétima colocação e, se o campeonato terminasse agora, estaria sendo rebaixada para a Série C.

Depois do tropeço diante do Londrina, quando o time empatou por 1 a 1 jogando em casa, o técnico Doriva destacou a importância de se manter confiante para os próximos jogos. Além disso, o ex-técnico de São Paulo e Vasco afirmou, que para conseguir bons resultados, a presença e o apoio da torcida são fundamentais.

"A gente sabe que o nosso torcedor está junto com a gente, nos apoiando ao máximo. O Campeonato Brasileiro da Série B é uma competição muito dura, a gente tem que ver o que fazer para reforçar essa equipe, tá ficando evidente isso, então, nós temos que buscar as alternativas para fazer um segundo turno muito melhor do que o primeiro que tivemos aqui (jogo contra o Londrina)".

 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRB

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

FIGUEIRENSE: Denis, Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Abuda, Patrick, Renan Mota e Maikon Leite; Henan
Técnico: Milton Cruz

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Tinga, Luiz Otávio e Felipe Menezes; Willians Santana e Rafael Costa.
Técnico: Doriva

 

Deixe seu comentário