Fifa ouve apelação de Blatter contra seu banimento do futebol - Gazeta Esportiva
Fifa ouve apelação de Blatter contra seu banimento do futebol

Fifa ouve apelação de Blatter contra seu banimento do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 09:29 • Atualizado: 16/02/2016 às 09:31

São Paulo, SP

Blatter efetuou pagamento duvidoso a Michel Platini (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Blatter efetuou pagamento duvidoso a Michel Platini (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)


Banido do futebol por oito anos, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter compareceu a entidade que regula o futebol mundial na manhã desta terça-feira para apelar contra sua suspensão do esporte. Aos 79 anos, o suíço foi banido em dezembro do ano passado juntamente com o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.

Blatter depositou R$ 8 milhões na conta de Platini em 2011 justificando que o pagamento tinha relação com os serviços prestados pelo francês na época em que ainda era um assessor da entidade, no fim dos anos 1990. Como não havia condições de pagá-lo, a bonificação só aconteceu cinco anos atrás.

O Comitê de Ética da Fifa, que acabou banindo ambos os dirigentes, disse que o pagamento feito na época que Blatter estava buscando a reeleição faltou transparência e apresentou conflito de interesses. Tanto o suíço quanto o francês negaram as acusações.

Segundo a imprensa local, Blatter teria chegado à Fifa por volta das 7h30 do horário local e evitou ser filmado ou fotografado, já que os profissionais esperavam que ele chegaria mais tarde. Em contato com a agência de notícias Reuters, o assessor do ex-dirigente afirmou que ele espera receber o veredicto ainda esta semana.

Conteúdo Patrocinado