Fifa dá 'ordem de despejo' a menores de idade da base do Barça - Gazeta Esportiva
Fifa dá 'ordem de despejo' a menores de idade da base do Barça

Fifa dá 'ordem de despejo' a menores de idade da base do Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 19:02

São Paulo, SP

ssssssssssss
Menores contratados irregularmente pelo Barça deverão deixar o Centro de Formação de La Masía (Foto: Divulgação/FCB)


Nesta terça-feira, a Fifa anunciou mais uma punição ao Barcelona devido à presença de menores de idade contratados de maneira irregular pelas categorias de base do clube. Os jovens atletas, além de serem impedidos de atuar com a camisa azulgrená, agora não poderão sequer viver e frequentar as instalações de La Masía, centro de formação de jogadores do time catalão.

Os jogadores terão duas opções: deixarem o Barça ou esperarem para completar 18 anos de idade. É o caso dos sul-coreanos Lee Seung Woo e Seung Ho-Paik, que alcançam a maioridade em janeiro de 2016. O francês Theo Chendri também segue vestindo a camisa blaugrana.

O Barcelona já havia perdido três atletas devido às punições impostas pela Fifa: Takefusa Kubo, conhecido como o “Messi japonês”, voltou ao país de origem. O nigeriano Bobby Adekanye mudou-se para o Liverpool. Já o francês Kais Ruiz assinou com o PSG.

O camaronense Patrice Sousia, de 16 anos, também deverá abandonar La Masía. Um dos mais badalados atacantes da base catalã, o jogador está no Barça desde a temporada de 2012/2013. Segundo o Mundo Deportivo, Patrice ficará hospedado de um amigo e seguira treinando no Prat, da terceira divisão espanhola.

Conteúdo Patrocinado