Ferroviária mira vitória contra o Ituano para manter liderança do Grupo C - Gazeta Esportiva
Ferroviária mira vitória contra o Ituano para manter liderança do Grupo C

Ferroviária mira vitória contra o Ituano para manter liderança do Grupo C

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 08:13 • Atualizado: 25/02/2016 às 08:13

São Paulo, SP

Ferroviária irá em busca de uma vitória fora de casa (Foto: Felipe de Souza/AFE)
Ferroviária irá em busca de uma vitória fora de casa (Foto: Felipe de Souza/AFE)


Após o empate contra o Corinthians no último domingo, a Ferroviária visita o Ituano nesta quinta-feira para manter a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O bom início de temporada, surpreendendo ao se estabelecer na ponta da tabela da chave que tem como grande favorito o São Paulo, deu ao time de Araraquara mais esperanças para buscar o principal objetivo: a classificação para o mata-mata da competição.

O Ituano já conhece muito bem a situação de ser a “surpresa do campeonato”. Em 2014 conquistou o improvável título paulista em cima do Santos e provou que outros clubes do interior também podem repetir a dose. Enfrentando um clube experiente na elite do futebol estadual, o treinador da Ferroviária, Sérgio Vieira, descarta a empolgação e prega discurso cauteloso para o jogo contra o time de Itu.

“Qualquer jogo no Paulista é competitivo. Todos os jogos são muito difíceis. Contra o Água Santa foi difícil, contra o Mogi Mirim também foi difícil, tivemos mais posse de bola, mas precisamos virar o jogo e correr atrás do resultado. Rio Claro também teve um grau de exigência grande. Cada jogo tem a sua história e todos terão um grau de dificuldade grande, é o Estadual mais difícil do Brasil e não vamos esperar vida fácil nos próximos compromissos”, disse o técnico português.

Por conta do desgaste físico das últimas rodadas, a Ferroviária irá desfalcada de três jogadores para o duelo. Sérgio Vieira não poderá contar com Alex, João Paulo e Luiz Gustavo. Mesmo com as ausências, o goleiro Rodolfo acredita em uma vitória da equipe já que declarou que o elenco da Locomotiva tem potencial para ser campeão.

“Claro que a equipe tem potencial para ser campeã paulista. Provamos isso no domingo contra o Corinthians. Ficou um pouco de sentimento de derrota por termos permitido o empate, mas acho que fizemos um bom trabalho e todos viram o poder que a Ferroviária tem”, comentou.

Ituano e Ferroviária se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Os donos da casa estão na terceira colocação do Grupo B e podem entrar na zona de classificação para a próxima fase caso vençam e São Bernardo e Palmeiras tropecem. Já a Locomotiva de Araraquara busca um resultado positivo para se manter na liderança do Grupo C, à frente de Audax e São Paulo.

Conteúdo Patrocinado