Ferroviária empata e perde chance de pressionar Corinthians

São Paulo , SP
01/03/2019 22:55:10 — 02/03/2019 00:16:56

Em: Campeonato Paulista, Ferroviária, Futebol, Guarani
Guarani e Ferroviária ficaram no empate no Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Foto: Divulgação)

A Ferroviária desperdiçou a oportunidade de pressionar o Corinthians no Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time de Araraquara criou chances para virar contra o Guarani, mas ficou no empate por 1 a 1.

Ferroviária e Corinthians têm os mesmos 13 pontos, mas a equipe alvinegra possui uma vitória a mais e, portanto, lidera o Grupo C – o time de Fabio Carille ainda visita o São Bento neste sábado. Já o Guarani detém o segundo posto do Grupo B com 14 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras.

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Guarani volta a campo às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira para encarar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior. A Ferroviária, por sua vez, tem um confronto complicado com o São Paulo a partir das 21 horas de sábado, no Morumbi.

O Guarani foi dominado pela Ferroviária nos primeiros minutos, mas, ainda assim, conseguiu inaugurar o marcador. Aos 18 minutos da etapa inicial, Diego Cardoso abriu com Fernandes pela direita e viu o companheiro chutar para defesa parcial de Tadeu. No rebote, o próprio Cardoso conferiu.

A Ferroviária manteve a organização e alcançou o empate aos 38 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, William Matheus cortou errado. De cabeça, Rodrigão inteligentemente ajeitou para finalização certeira de Felipe Ferreira diante do goleiro Giovanni.

A equipe de Araraquara teve uma grande oportunidade de marcar o segundo logo no começo da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, Lúcio Flávio recebeu nas costas da zaga e cruzou rasteiro. Felipe Ferreira finalizou, Giovanni espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair.

Na tentativa de buscar a virada, a Ferroviária tratou de pressionar o Guarani em seu campo de defesa. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Rodrigão subiu para cabecear e acertou o travessão do goleiro Giovanni na última boa oportunidade da partida.