Ferron volta à Ponte lembrando ‘anos maravilhosos’; ex-Ituano é novidade

São Paulo, SP

01-09-2015 15:30:39

Após quase dois anos, o zagueiro Ferron voltou à Ponte Preta e já treina com o restante do elenco. O defensor, inclusive, pode ser utilizado pelo técnico Doriva como titular contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, e apenas aguarda a regularização do jogador, que comemorou seu retorno à Macaca.

“Volto para a Ponte muito feliz, isso é o mais importante. Quando trabalhamos naquilo que gostamos e fazemos com amor, as coisas acontecem e fica ainda mais fácil quando se está num ambiente em que nos sentimos bem. Espero fazer de tudo para que a gente consiga conquistar coisas boas”, disse.

“Conversei com o Tiago Alves quando cheguei e falei que a Ponte Preta tem muita sorte. Pela estrutura do clube, as pessoas fazem um ambiente bom. Os três anos em que fiquei aqui anteriormente foram maravilhosos dentro e fora de campo. Parece que, quando os jogadores chegam, estão aqui há muito tempo, e foi isso o que aconteceu comigo. Conhecia alguns funcionários, atletas e todos me receberam bem. Isso ajuda bastante”, completou.

Antes de voltar para a Ponte, Ferron estava no Figueirense, mas não era aproveitado e vinha apenas treinando. Agora, chega à Macaca para suprir a ausência de Pablo, negociado com o Bordeaux, da França, e, inclusive, trabalhou entre os titulares na segunda-feira.

“Estava treinando normalmente, fiquei apenas alguns dias parados pela rescisão com o Figueirense. É chegar aqui, conhecer a comissão técnica e, quem quer que seja o escolhido por Doriva, servirá bem a equipe. O mais importante é a confiança, o ser humano precisar ter isso em tudo na vida para as coisas fluírem normalmente”, explicou.

Outro reforço da Ponte é o meia-atacante Clayson, comandado por Doriva no Ituano. “Fui campeão paulista lá com o Doriva, passei pela base do Grêmio, joguei no União São João e, agora, estou nessa nova etapa na Ponte Preta. Doriva é um cara vitorioso, com excelente caráter, merece tudo que vem ocorrendo na carreira. Espero ajudá-lo aqui no clube”, declarou.

“Minha característica é de velocidade, de partir para o um contra um, e gosto de chutar de fora da área. Quero trabalhar e dar o meu melhor. No que puder ajudar, ficarei feliz, estou preparado. Vinha jogando pelo Ituano e espero vestir a camisa da Ponte em alto nível. Minha parte física está excelente e não vejo a hora de estrear”, acrescentou.

O duelo contra o Cruzeiro está marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Macaca ocupa a 13ª colocação da tabela, com 27 pontos somados.

Ferron e Clayson reforçam a Ponte Preta para o restante da Série A (Foto: Ponte Press/Rodrigo Ceregatti)
Clayson e Ferron reforçam a Ponte Preta para o restante da Série A (Foto: Ponte Press/Rodrigo Ceregatti)

Deixe seu comentário