Fernandinho marca, City faz 3 a 1 no Sevilla e assume a liderança do grupo - Gazeta Esportiva
Fernandinho marca, City faz 3 a 1 no Sevilla e assume a liderança do grupo

Fernandinho marca, City faz 3 a 1 no Sevilla e assume a liderança do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2015 às 19:39 • Atualizado: 03/11/2015 às 20:18

São Paulo, SP

Manchester City's Brazilian midfielder Fernandinho celebrates after scoring during the UEFA Champions League football match Sevilla FC vs Manchester City at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on November 3, 2015.  AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Fernandinho marcou um dos gols na vitória que colocou o Manchester City na liderança do grupo D (Foto: AFP/Cristina Quicler)


Nesta quarta-feira, o Manchester City foi à Espanha, no Estádio Ramón Sánches Pizjuán para enfrentar o Sevilla, pela quarta rodada do grupo D da Liga dos Campeões e, em uma partida muito movimentada, os Citzens saíram vencedores pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Fernandinho, Sterling e Bony; Trémoulinas descontou para os espanhóis.

Com o resultado, o Manchester City assumiu a primeira colocação do grupo, com nove pontos ganhos. O Sevilla, por sua vez, permaneceu na terceira posição, com três pontos ganhos, e precisará de muita sorte para chegar às oitavas de final. Os espanhóis estão cinco pontos atrás da Juventus e precisam vencer as duas próximas partidas além de torcer para que os italianos não consigam nada além de um empate.

Agora, para se classificar, a equipe de Manchester precisará apenas de um empate contra Juventus ou Borussia Monchengladbach – seus próximos jogos – que estará garantida nas oitavas de final. Caso o Sevilla não vença seus dois próximos confrontos, os ingleses também garantirão sua vaga.

Na próxima rodada, o Manchester City encara a Juventus, em Turim, quarta-feira (25), às 17h45 (de Brasília) pela quinta rodada do grupo D da Liga dos Campeões. No mesmo dia e horário, o Borussia Monchengladbach recebe o Sevilla.

O JOGO

Manchester City's English midfielder Raheem Sterling (R) celebrates after scoring with Manchester City's Brazilian midfielder Fernandinho (L) during the UEFA Champions League football match Sevilla FC vs Manchester City at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on November 3, 2015.  AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Fernandino fez o passe para Sterling abrir o placar na Espanha (Foto: AFP/Cristina Quicler)


A partida começou quente e não demorou para o Manchester City inaugurar o marcador. Logo aos sete minutos, Sterling recebeu ótimo passe do brasileiro Fernandinho e chutou cruzado, de canhota, para abrir o placar.

Os Citzens estavam muito ligados no jogo e, três minutos depois, Fernandinho passou de garçom a artilheiro. Sterling, com muita velocidade, fez uma linda jogada no campo de ataque e rolou para o centroavante Bony finalizar. O goleiro Rico fez boa defesa, mas, no rebote, Fernandinho mandou de cabeça para ampliar.

O City estava com pinta de que iria aplicar uma goleada e, com 12 jogados, acertou a trave. Navas passou pela marcação e chutou cruzado. Rico apenas observou o lance e a bola que explodiu no poste.

Manchester City's English midfielder Raheem Sterling celebrates after scoring during the UEFA Champions League football match Sevilla FC vs Manchester City at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on November 3, 2015.  AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Sterling foi o grande destaque do jogo (Foto: AFP/Cristina Quicler)


Aos 15, foi a vez de o Sevilla chegar com perigo pela primeira vez. Após cruzamento da direita, Iborra desviou e Llorente completou o lance, mas acabou mandando para fora.

Com 23 jogados, o Sevilla atacou de novo e conseguiu diminuir o placar. Vitolo fez uma linda jogada pela direita e levantou na medida para o lateral francês Trémoulinas diminuir de cabeça.

Cinco minutos depois, o Sevilla ficou muito próximo do empate. Konoplyanka cobrou escanteio e Kolodziejczak desviou de cabeça, obrigando o goleiro Joe Hart a fazer uma grande defesa. No rebote, Iborra finalizou firme, mas mandou para fora.

Aos 36, o City colocou fim a pressão do Sevilla ao fazer seu terceiro gol no jogo. Navas cruzou da direita e Bony, sem marcação, mandou no contrapé do goleiro Rico.

No segundo tempo, o City não sentou em cima da vantagem e teve duas chances de gol antes dos dez minutos. Sterling cruzou rasteiro da direita para Fernandinho, que soltou uma bomba obrigando o goleiro Rico a fazer um verdadeiro milagre. Em seguida, Sterling fez nova jogada e serviu Bony, mas desta vez o marfinense mandou para fora.

O jogo só voltou a ter emoções aos 26 minutos com um ataque de cada lado. Na entrada da área, Yaya Touré tabelou com Bony, ajeitou a bola e finalizou forte. A bola passou rente ao poste e tirou tinta da trave. Em seguida, Konoplyanka avançou pela esquerda, tirou da marcação e arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol.

Manchester City's English midfielder Raheem Sterling (R) celebrates after scoring with teammates  after scoring during the UEFA Champions League football match Sevilla FC vs Manchester City at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on November 3, 2015.  AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
O ataque do Manchester City tem sido destaque nessa temporada (Foto: AFP/Cristina Quicler)

Conteúdo Patrocinado