Feliz por vitória, Argel vê volta da segurança defensiva no Internacional - Gazeta Esportiva
Feliz por vitória, Argel vê volta da segurança defensiva no Internacional

Feliz por vitória, Argel vê volta da segurança defensiva no Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

21/08/2015 às 08:39

Porto Alegre, RS

Normalmente bastante agitado, o técnico Argel Fucks mostrou em sua entrevista coletiva a tranquilidade de quem gostou do que viu do Internacional na noite desta quinta-feira. A vitória por 2 a 0 sobre o Ituano agradou ao técnico não apenas pelo resultado, mas pelo rendimento demonstrado dentro de campo. Em especial na parte defensiva, já que a equipe acumula três jogos sem sofrer gols.

“Foi uma partida segura, a terceira em que não sofremos gol. O nosso goleiro já não é mais o melhor em campo”, lembrou Argel, que gostou também do que viu em termos de movimentação: “os jogadores assimilaram rapidamente o que a gente pediu. Estou muito feliz, principalmente porque é meu segundo jogo. O resultado também foi importante”, frisou o técnico colorado.

Antes da chegada de Argel, o Inter havia feito uma partida defensivamente segura contra o Fluminense, mas antes levara 5 a 0 no Gre-Nal e empatara em 0 a 0 contra Ponte Preta e Chapecoense, jogos nos quais o goleiro Alisson foi o grande destaque. Com Argel, o time empatou sem gols contra o Cruzeiro antes do jogo de ontem, pela Copa do Brasil. Agora, o novo treinador aponta nos homens de frente as principais peças da partida.

Movimentação do Inter agrada Argel, que vibra pelo 3º jogo sem sofrer gols (Foto: Divulgação/ Internacional
Movimentação do Inter agrada Argel, que vibra pelo 3º jogo sem sofrer gols (Foto: Divulgação/Internacional)


“Nós conseguimos ter uma transição rápida, envolvemos o adversário. Apostamos na velocidade do Vitinho e do Valdívia. O futebol pede movimentação total, principalmente dos homens de frente”, destacou Argel. Contra o Ituano, Valdívia e Vitinho foram os atacantes, mas o treinador não descarta a utilização de Eduardo Sasha na função – nesta quinta, ele auxiliou D’Alessandro na criação – com o recuo de um dos dois avantes para o meio.

Agora, o Colorado volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o adversário será o Atlético-PR, no Beira-Rio, em partida marcada para as 16h, horário de Brasília. O Inter é o 11º colocado, com 25 pontos, e busca se aproximar do G4 no segundo turno.

Conteúdo Patrocinado