Feliz por vitória, Argel vê volta da segurança defensiva no Internacional

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

21-08-2015 08:39:37

Normalmente bastante agitado, o técnico Argel Fucks mostrou em sua entrevista coletiva a tranquilidade de quem gostou do que viu do Internacional na noite desta quinta-feira. A vitória por 2 a 0 sobre o Ituano agradou ao técnico não apenas pelo resultado, mas pelo rendimento demonstrado dentro de campo. Em especial na parte defensiva, já que a equipe acumula três jogos sem sofrer gols.

“Foi uma partida segura, a terceira em que não sofremos gol. O nosso goleiro já não é mais o melhor em campo”, lembrou Argel, que gostou também do que viu em termos de movimentação: “os jogadores assimilaram rapidamente o que a gente pediu. Estou muito feliz, principalmente porque é meu segundo jogo. O resultado também foi importante”, frisou o técnico colorado.

Antes da chegada de Argel, o Inter havia feito uma partida defensivamente segura contra o Fluminense, mas antes levara 5 a 0 no Gre-Nal e empatara em 0 a 0 contra Ponte Preta e Chapecoense, jogos nos quais o goleiro Alisson foi o grande destaque. Com Argel, o time empatou sem gols contra o Cruzeiro antes do jogo de ontem, pela Copa do Brasil. Agora, o novo treinador aponta nos homens de frente as principais peças da partida.

“Nós conseguimos ter uma transição rápida, envolvemos o adversário. Apostamos na velocidade do Vitinho e do Valdívia. O futebol pede movimentação total, principalmente dos homens de frente”, destacou Argel. Contra o Ituano, Valdívia e Vitinho foram os atacantes, mas o treinador não descarta a utilização de Eduardo Sasha na função – nesta quinta, ele auxiliou D’Alessandro na criação – com o recuo de um dos dois avantes para o meio.

Agora, o Colorado volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o adversário será o Atlético-PR, no Beira-Rio, em partida marcada para as 16h, horário de Brasília. O Inter é o 11º colocado, com 25 pontos, e busca se aproximar do G4 no segundo turno.

Deixe seu comentário