Felipe fala sobre início de sua segunda temporada no Porto - Gazeta Esportiva
Felipe fala sobre início de sua segunda temporada no Porto

Felipe fala sobre início de sua segunda temporada no Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 13:43 • Atualizado: 04/07/2017 às 17:49

São Paulo, SP

Zagueiro Felipe em sua primeira temporada no futebol português (foto: AFP / Patricia de Melo Moreira)


Nas últimas quatro temporadas, o Porto conquistou apenas um título, a Supertaça, sendo que, na última, não conseguiu levantar nenhum troféu. A esperança agora está depositada no novo técnico Sérgio Conceição, que já foi elogiado pelo zagueiro Felipe em entrevista à Porto TV: "É um treinador que gosta de cobrar. Coloca suas ideias de forma transparente e isso é muito importante, tanto para o jogador, quanto para a equipe".

Na última temporada, Felipe disputou 45 partidas, todas como titular e sem ser substituído. Com ele em campo, a média de gols sofridos pela equipe foi de apenas 0,57 por jogo. Mesmo com um bom desempenho em sua primeira temporada no futebol europeu, o jogador afirma que não há nada garantido: "Temos que trabalhar duro. Sabemos que o Sérgio Conceição é um treinador que gosta de cobrar e ninguém vai escapar disso. Todos temos que trabalhar para conquistar o nosso espaço".

Quanto à primeira sessão de treinamentos, o ex-jogador do Corinthians revelou que as primeiras impressões foram muito boas, com trabalhos de muita força que, segundo o jogador, já eram realizados pela equipe no passado e, por isso, se sentiram muito bem.

Falou, também, sobre sua relação com o jogador Marcano, destacando o bom entrosamento entre eles: "Nos entendemos sempre muito bem desde o primeiro dia em que cheguei. É uma pessoa fantástica. Quando exponho as minhas ideias, ele ouve, e quando ele expõe as suas, eu o ouço. Essa ligação conta muito e só temos que a mantê-la".

Felipe deixou, ainda, uma mensagem para os torcedores do Porto: "Sabemos que deixamos a desejar em alguns aspectos, mas espero que isso seja corrigido para que agora corra melhor e dê tudo certo. Espero que continuem nos apoiando como no ano passado".

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado