Felipe Anderson marca e Lazio vence mesmo com um jogador a menos - Gazeta Esportiva
Felipe Anderson marca e Lazio vence mesmo com um jogador a menos

Felipe Anderson marca e Lazio vence mesmo com um jogador a menos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 16:58 • Atualizado: 22/10/2015 às 17:15

São Paulo, SP

Lazio's midfielder from Brazil Felipe Anderson (2nd R) celebrates with his teammate Matri after scoring during UEFA Europa League football match Lazio vs Rosenborg BK at the Rome's Olympic stadium, on October 22, 2015. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
Atuando como visitante, Rosenborg acertou a trave duas vezes e ainda deperdiçou uma oportunidade (Foto: AFP/Andreas Solaro)


Nesta quinta-feira, a Lazio recebeu o Rosenborg no Estádio Olímpico de Roma e, mesmo com um jogador a menos durante quase toda a partida, conquistou a vitória por 3 a 1. Os tentos do time da capital foram anotados por Alessandro Matri, no primeiro tempo, e pelo meia Candreva e o brasileiro Felipe Anderson, no segundo. Do lado visitante, Soderlund descontou.

O brasileiro vem tendo boas atuações nesta temporada, mas fez apenas seu terceiro gol, o 13º desde que chegou à Lazio. Pela campanha 2015/2016, o jogador ex-Santos marcou na derrota fora de casa contra o Sassuolo e na vitória contra o Genoa, em casa, por 2 a 1.

Com mais uma vitória, a Lazio se mantém na liderança do grupo C da Liga Europa com sete pontos ganhos. A equipe já havia ganho do Saint-Étienne por 3 a 2, em casa, e empatado com o Dnipro Dnipropetrovsk por 1 a 1, na Ucrânia. O Rosenborg por sua vez segue na última colocação do grupo, com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, a Lazio encarará o Rosenborg mais uma vez, no entanto, jogando fora de casa. A partida irá ocorrer na quinta-feira (05), às 17h05 (de Brasília) e será válida pela quarta rodada do grupo G da Liga Europa.

O JOGO

Lazio's midfielder from Brazil Felipe Anderson celebrates after scoring during UEFA Europa League football match Lazio vs Rosenborg BK at the Rome's Olympic stadium, on October 22, 2015. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
Felipe Anderson fez o terceiro gol da temporada com a camisa da Lazio (Foto: AFP/Andreas Solaro0


A Lazio começou bem a partida e, com apenas três minutos, já acertou a trave. Candreva cobrou escanteio da direita na cabeça de Hoedt, que mandou a bola no poste esquerdo de Hansen.

O jogo, porém, parecia que iria mudar quando Maurício foi expulso logo aos cinco minutos por falta dura no campo de defesa. Entretanto, mesmo assim, os visitantes não conseguiram pressionar e, aos 27 minutos, Matri abriu o placar para a Lazio.

Mesmo com Maurício expulso aos cinco minutos, Lazio consegue abrir o placar

Lazio's midfielder from Brazil Felipe Anderson (2ndL) celebrates with teammates after scoring during UEFA Europa League football match Lazio vs Rosenborg BK at the Rome's Olympic stadium, on October 22, 2015. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
Com a vitória, Lazio se manteve na liderança (Foto: AFP/Andreas Solaro)


Candreva fez uma ótima jogada pela direita e fez o passe para Matri bater sem chances para o goleiro Hansen. Em seguida, foi a vez de o Rosenborg acertar a trave. Skjelvik recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, aos 35, o Rosemborg acertou a trave mais uma vez. Soderlund dominou e chutou forte da entrada da área, mas a bola explodiu no poste.

No segundo tempo, depois de perder três chances e acertar a trave duas vezes, o Rosenborg sofreu o castigo nos pés de Felipe Anderson. Aos oito minutos, a zaga visitante saiu jogando errado, Matri puxou o contra-ataque e rolou para Felipe Anderson, que bateu sem chances para o goleiro.

Rosenborg assustou a torcida no Estádio Olímpico, mas Candreva definiu o jogo

Com 24 jogados, o Rosenborg conseguiu chegar ás redes, assustando a torcida presente no estádio Olímpico. Skjelvik cruzu da esquerda na medida para Soderlund diminuir a diferença no placar.

O Rosenborg ficou próximo do empate, e chegou a desperdiçar uma chance de igualar o placar quando, aos 34 minutos, Radu foi derrubado na área por De Lanlay e a arbitragem assinalou o pênalti. Candreva se encarregou da cobrança, mas Hansen defendeu. No rebote, o italiano concluiu e colocou a bola nas redes.

Ainda houve tempo para, aos 48 minutos, o Rosenborg desperdiçar uma penalidade. Soderlund cobrou pênalti no canto direito de Berisha, que fez uma grande defesa, mantendo o placar em 3 a 1.

Lazio's midfielder from Brazil Felipe Anderson (L) shoots and scores against Rosenborg BK's goalkeeper from Norway Andre Hansen during UEFA Europa League football match Lazio vs Rosenborg BK at the Rome's Olympic stadium, on October 22, 2015. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
Felipe Anderson chutou forte, no canto, para fazer o segundo gol da Lazio (Foto: AFP/Andreas Solaro0


Abaixo, todos os jogos da terceira rodada da Liga Europa:
FK Qabala 1 x 3 Borussia Dortmund
Dnipro 0 x 1 Saint-Etienne
Lazio 3 x 1 Rosenborg
Lokomotiv Moscow 1 x 1 Besiktas
Sporting CP 5 x 1 Skenderbeu
Basel 1 x 2 Belenenses
Fiorentina 1 x 2 Lech Poznan
Anderlecht 2 x 1 Tottenham Hotspur
Monaco 1 x 0 Qarabag FK
APOEL 2 x 1 Asteras Tripolis
Schalke 04 2 x 2 Sparta Prague
AZ Alkmaar 0 x 1 Augsburg
Partizan Beograd 0 x 2 Athletic Bilbao
17:05 Fenerbahce x Ajax
17:05 Molde x Celtic
17:05 Bordeaux x Sion
17:05 Liverpool x Rubin Kazan
17:05 PAOK Thessaloniki FC x FC Krasnodar
17:05 FC Midtjylland x SSC Napoli
17:05 Legia Warszawa x Club Brugge
17:05 Rapid Wien x Viktoria Plzen
17:05 Villarreal x Dinamo Minsk
17:05 Braga x Marseille
17:05 Liberec x FC Groningen

Conteúdo Patrocinado