Felipão incentiva time chinês antes da partida contra o Barça: ‘Tem que acreditar!’

São Paulo, SP

15-12-2015 16:08:49

O Guangzhou Evergrande tem uma grande missão na próxima quinta-feira. Classificado para as semifinais do Mundial de Clubes, o clube chinês brigará por uma vaga na decisão contra o Barcelona, campeão da última Liga dos Campeões da Uefa e time de grandes craques como Messi, Suárez e Neymar.

Apesar da tarefa mais do que complicada, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que comanda o Guangzhou, acredita que a sua equipe pode sonhar com uma possível classificação à final diante dos europeus.

“Tenho que sonhar, fazer meus jogadores acreditarem que eles podem, que não é impossível. Isso é um pouco da cultura chinesa, ficar não acreditando. Tem que acreditar! Perseguir, buscar o sonho, fazer aquilo que imagina. Eles conseguiram. O América tem muito mais história que nós, muito mais currículo, mas os jogadores lutaram, conseguiram. Então, por que não sonhar, não acreditar? Por que não buscar uma nova meta? Vamos pensar, trabalhar para isso”, disse o técnico.

Felipão aproveitou para lembrar da última edição de Mundial de Clubes que o Guangzhou participou, em 2013, projetando que o clube pode alcançar voos mais altos em 2015. “O (Marcelo Lippi) ganhou tudo e no Mundial (de Clubes de 2013) foi quarto lugar. Nós já somos quarto, terceiro, segundo ou primeiro. Já igualamos. Só que eu não quero ser quarto lugar”, afirmou.

O jogo entre Guangzhou Evergrande e Barcelona, nesta quinta-feira, acontece às 8h30 (horário de Brasília). Apesar de chinesa, a equipe treinada por Felipão é conhecida pelo número de brasileiros em seu elenco. Além do técnico, o time também conta com Robinho, Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson, Renê Junior e Alan.

Deixe seu comentário