Federação Paulista lança leilão solidário com itens de clubes e craques do futebol - Gazeta Esportiva
Federação Paulista lança leilão solidário com itens de clubes e craques do futebol

Federação Paulista lança leilão solidário com itens de clubes e craques do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2020 às 10:10

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) lança neste domingo o leilão "Assistência de Craque". A ação tem o objetivo de arrecadar fundos para comunidades carentes, além de atletas e árbitros do estado de São Paulo que recebiam até dois salários mínimos quando as atividades foram paralisadas.

O projeto conta com a participação de Mauro Silva, ex-jogador e atual vice-presidente da FPF. Além dele, outras personalidades do futebol como Neymar, Gabriel Jesus, Kaká, Raí, Marta, Gabigol e Zico doaram um item, ou se colocaram à disposição de proporcionar alguma experiência. Os grandes clubes do estado também estão envolvidos na campanha.

Mauro Silva é um dos idealizadores da "Assistência de Craque" (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)


O leilão terá a duração de um mês e ocorre por meio do site https://leilaofpf.com.br/. Todos os itens disponíveis terão o lance mínimo R$ 150.

Ao falar sobre a iniciativa, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, destacou a importância da solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus: "Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos".

Todo o valor arrecadado será repassado pela Federação Paulista de Futebol. Metade será destinado a atletas e árbitros impactados pela pandemia, e os outros 50% vão ser doados para instituições que atuam nas comunidades do Heliópolis e Paraisópolis, ambas na cidade de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado