FBI investiga contas secretas no nome de Ricardo Teixeira - Gazeta Esportiva
FBI investiga contas secretas no nome de Ricardo Teixeira

FBI investiga contas secretas no nome de Ricardo Teixeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 22:45

São Paulo, SP

Ex-presidente da CBF,  Ricardo Teixeira teria contas secretas na Suíça sendo investigadas pelo FBI (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira teria contas secretas na Suíça sendo investigadas pelo FBI (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O FBI descobriu três contas secretas no nome do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pretende investigar os detalhes das movimentações financeiras. A Justiça ainda não descobriu se os valores estariam inclusos nos mais de R$ 192,4 milhões congelados após o descobrimento de contas secretas mantidas pela Fifa.

A informação veio a público durante a audiência do atual presidente da entidade, Joseph Blatter, no Comitê de Ética da Fifa. As contas bloqueadas estariam envolvidas com as investigações sobre os esquemas de corrupção na instituição.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o FBI identificou as contas de Teixeira em ao menos três bancos: UBS, Banca del Gottardo e BSI. Em duas das contas, mais de R$ 3 milhões foram transferidos de contas nos EUA para a Suíça, envolvendo a empresa Somerton, controlada pelo brasileiro José Margulies. Ele é suspeito de atuar junto do empresário J. Hawilla no pagamento de propinas a dirigentes do futebol.

O FBI também suspeita que, além de manter o controle sobre as contas, Teixeira teria usado um nome de fachada para movimentá-las, de modo a assegurar sua identidade - embora aparecesse como beneficiários de todas elas.

Conteúdo Patrocinado