Falcao marca mais uma vez e Monaco vence Metz fora de casa - Gazeta Esportiva
Falcao marca mais uma vez e Monaco vence Metz fora de casa

Falcao marca mais uma vez e Monaco vence Metz fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2017 às 18:04

São Paulo, SP

Falcao marcou pela quinta vez em três jogos e garantiu mais uma vitória para o Monaco (Foto: Divulgação/Monaco)


 

O atacante Falcao García permanece imparável. Nesta sexta-feira, o colombiano marcou mais um gol no Campeonato Francês, seu quinto em três jogos, e decidiu mais uma partida para o Monaco, que venceu o Metz fora de casa pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o atual campeão francês permanece 100% na competição, com três vitórias em três jogos. O Metz, por outro lado, está em uma situação completamente oposta: sofreu mais uma derrota e ainda não pontuou na disputa internacional.

Kylian Mbappé, que está muito próximo do Paris Saint-Germain, mais uma vez não entrou em campo. Diferentemente da partida passada, quando figurou entre o banco de reservas, o atacante francês dessa vez sequer foi relacionado pelo treinador Leonardo Jardim, o que aumentou os rumores sobre uma possível transferência.

A partida começou em um ritmo lento, com a primeira boa chance acontecendo apenas aos 30 minutos da primeira etapa. Após lançamento preciso de João Moutinho, do meio de campo, Falcao recebeu a bola na entrada da área e dominou com categoria, mas chutou fraco, o que facilitou a defesa do goleiro Didillon.

Rony Lopes, jogador português do Monaco, teve a outra chance de marcar no tempo inicial. O ponta recebeu a bola pela lateral do campo e, na entrada da área, chutou cruzado, com efeito. Didillon fez grande defesa com a ponta dos dedos, mas a arbitragem assinalou apenas tiro de meta.

Na etapa final, as duas equipes acordaram para o jogo e aumentaram a movimentação ofensiva, criando mais oportunidades de abrir o placar. Após quase colocarem a bola no fundo das redes por duas vezes, com Lemar e Glik, os atuais campeões da competição corresponderam às expectativas e conseguiram inaugurar o marcador.

O meia argelino Ghezzal enfiou uma bola aérea para Falcao, que recebeu na zona de pênalti. O colombiano deu um ligeiro toque na bola no domínio inicial e tirou do goleiro, tendo apenas o trabalho de chutar no gol vazio. Depois do lance, a equipe do atacante esteve próxima do segundo tento, mas não conseguiu aumentar a vantagem até o final da partida.

O Monaco tem um complicado desafio na próxima rodada do Campeonato Francês, quando enfrenta o Olympique de Marseille em casa. Já o Metz vai em busca dos primeiros pontos na competição contra o Caen, longe de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado