Experientes veem virada como "aula de Corinthians" para os novatos - Gazeta Esportiva
Experientes veem virada como "aula de Corinthians" para os novatos

Experientes veem virada como "aula de Corinthians" para os novatos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/01/2018 às 22:26

São Paulo, SP



O Corinthians sofreu na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, mas conseguiu a virada sobre a equipe da Ferroviária e chegou ao placar de 2 a 1 para vencer sua segunda partida no Campeonato Paulista. Contentes pelo bom desempenho ofensivo, mesmo na terceira partida oficial da temporada, os mais experientes do elenco encararam o triunfo como uma "aula" para os novatos que ganharam uma chance de Carille.

"Cada vez mais é importante para os jogadores que chegaram que eles já saibam a ideia do clube, como a gente ganha. Entendam como é o nosso estilo de jogar e vão se acostumando com umas vitórias assim", avaliou o lateral direito Fagner, responsável pelo cruzamento para Balbuena, no primeiro gol, e principal arma ofensiva do time até a entrada de Clayson, já na metade final do segundo  tempo.

"A equipe está se preparando não só para esse jogo contra o São Paulo, mas para toda a temporada. Estou tranquilo, acho que consegui me sentir bem fisicamente. O pessoal que chegou agora está entendendo bem o nosso jeito de jogar", continuou o meia Jadson, que teve ao seu lado o principal estreante da noite, Mateus Vital.

Além do armador, recém-chegado do Vasco, outros nomes que pouco atuaram pelo Timão até o momento são o lateral esquerdo Juninho Capixaba e o centroavante Júnior Dutra, que teve sua primeira oportunidade como titular. Todos estavam em campo quando o Pacaembu viu Clayson marcar o segundo e carimbar o triunfo alvinegro.

"A gente mostrou maturidade, falta bastante coisa, mas acho que essa vitória foi consistente. Quem não estava jogando entrou e foi importante", avaliou o goleiro Cássio, minimizando, um pouco, a importância do próximo duelo da equipe, contra o São Paulo, no sábado, também no Pacaembu.

"É clássico, mas são mais três pontos também. Vai ter mais torcida, a atmosfera muda um pouco nesses dias de treinamento, mas tem que continuar trabalhando, focado, para no sábado fazer uma grande partida e buscar os três pontos de novo", concluiu o camisa 12 do Timão.


Conteúdo Patrocinado