Exame aponta lesão em Geromel e zagueiro pode ficar fora por 3 semanas - Gazeta Esportiva
Exame aponta lesão em Geromel e zagueiro pode ficar fora por 3 semanas

Exame aponta lesão em Geromel e zagueiro pode ficar fora por 3 semanas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

17/08/2017 às 17:56

Porto Alegre, RS

O Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira a gravidade da lesão do zagueiro Pedro Geromel. O jogador realizou exame de imagem nesta manhã quando foi constatada uma lesão grau 2 e vai desfalcar o time por cerca de três semanas.

O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, conversou com a imprensa após o treinamento desta quinta e confirmou a gravidade da lesão do zagueiro Pedro Geromel. “Após o exames realizados se constatou que o Pedro Geromel sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita e deve ficar fora durante 3 semanas. Claro que vai depender da evolução”, afirmou o Bolzoni. Assim, caso o Grêmio se classifique para a final da Copa do Brasil, o jogador ainda não vai estar apto para atuar.

Geromel pode ficar fora por até três semanas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O zagueiro sentiu dores na virilha, no final do jogo pela Copa do Brasil, após uma disputa com o atacante Raniel, do Cruzeiro. Ao ser substituído por Bressan, já na maca, o jogador saiu de campo chorando sentindo muitas dores.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi percebendo a gravidade da lesão falou sobre a perda do jogador. “É músculo. Provavelmente estiramento na virilha de grau 1, 2 ou 3. Pelo o que eu entendo, no mínimo três semanas. É uma perda. É um zagueiro de Seleção Brasileira, mas eu sempre falo para vocês que todos os jogadores do grupo têm que estar preparado. Então, quem jogar vai ter que dar conta do recado do jeito que o Geromel vem dando”, disse.

Sem Geromel, o zagueiro Bressan é o mais cotado para assumir a posição já que Rafael Thyere ainda se recupera de lesão e Bruno Rodrigo normalmente é a terceira opção de Renato.

Conteúdo Patrocinado