Ex-tricolor Marlos é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2016 - Gazeta Esportiva
Ex-tricolor Marlos é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2016

Ex-tricolor Marlos é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2017 às 17:34

São Paulo, SP

Marlos vive grande fase no futebol ucraniano. O ex-atacante do São Paulo foi eleito o melhor jogador em atividade na Ucrânia durante a temporada de 2016, em pesquisa realizada pelo jornal esportivo local Komanda. A votação teve a participação dos atletas e treinadores de todos os times da primeira divisão do Campeonato Ucraniano. Em outra enquete, desta vez feita pelo site oficial do Shakhtar Donetsk, Marlos foi nomeado como o principal jogador do clube no ano.

No último mês de dezembro, o brasileiro entrou na Seleção do Futebol Ucraniano de 2016, em cerimônia da Federação Ucraniana de Futebol. A entidade também indicou Marlos como o melhor estrangeiro do país e o segundo melhor jogador do país, atrás apenas do atacante Andriy Yarmolenko, do Dínamo de Kiev.

 

Marlos também foi escolhido pela torcida como o principal jogador do time (Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)
Marlos também foi escolhido pela torcida como o principal jogador do time (Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)


 

“Me sinto muito feliz porque estou trabalhando duro e as pessoas estão reconhecendo. No Shakhtar e na Ucrânia há jogadores com muita qualidade e fico orgulhoso em ganhar esses prêmios. Como eu sempre falo, nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Nosso grupo é maravilhoso e todo mundo torce pela felicidade dos demais. Eu só tenho a agradecer o apoio que sempre recebi no clube e no país”, declarou Marlos.

Em seu sexto ano na Ucrânia, o terceiro defendendo o Shakhtar Donetsk, Marlos tem demonstrado grande evolução. Na última temporada, o camisa 11 foi um dos destaques do time, chegando a figurar na seleção da Liga Europa.

Na atual temporada, que teve início em julho de 2016, Marlos atuou em 28 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. Desde que desembarcou no Shakhtar, o brasileiro fez 109 jogos, marcou 23 gols e distribuiu 26 assistências.

Conteúdo Patrocinado