Ex-São Paulo, André Jardine celebra campanha histórica no México e projeta temporada - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, André Jardine celebra campanha histórica no México e projeta temporada

Ex-São Paulo, André Jardine celebra campanha histórica no México e projeta temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 17:54 • Atualizado: 01/07/2022 às 17:54

São Paulo, SP

André Jardine se tornou técnico do Atlético de San Luis no início do último Torneio Clausura do Campeonato Mexicano e levou o clube a uma campanha histórica. O ex-treinador do São Paulo, campeão olímpico em 2021 pela Seleção Brasileira, celebrou o bom desempenho e projetou a próxima temporada da equipe.



“Foi uma experiência marcante porque fizemos uma campanha de recuperação, conquistamos uma classificação histórica para o clube e ficamos muito perto das semifinais, o que nos faz acreditar que desta vez podemos ir além. Por mais difícil que seja competir com equipes economicamente mais fortes, nós temos condições de ir mais longe”, disse.

O Atlético San Luis superou o Monterrey nos playoffs do campeonato e, assim, garantiu vaga nas quartas de final da competição. Nesta fase, que nunca havia sido alcançada pelo clube, os comandados de Jardine foram superados pelo Pachuca, em derrota por 3 a 2, no jogo de volta, após empate de 2 a 2 na ida.

A boa campanha teve grande participação do atacante argentino Germán Berterame, que acertou com o Atlético de Madrid, time matriz do Atlético San Luis. Por outro lado, as principais novidades do mercado de transferências são os brasileiros Vitinho, ex-atacante do São Paulo, e o volante Rodrigo Dourado, que deixou o Internacional.




Jardine projeta mais uma temporada de alto nível pelo clube potosino: “A partir de agora é consolidar cada vez mais o trabalho, agregar conceitos à equipe e tornar nossa identidade cada vez mais forte, sempre buscando resultados mais expressivos para o clube”.

A estreia do Atlético de San Luis no Torneio Apertura 2022 ocorrerá neste domingo, às 19 horas (de Brasília), diante do León, em casa. A partida será disputada no Estádio Alfonso Lastras, na cidade de San Luis de Potosi.

Conteúdo Patrocinado