Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro morre aos 73 anos - Gazeta Esportiva
Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro morre aos 73 anos

Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro morre aos 73 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 08:33 • Atualizado: 16/08/2016 às 10:20

São Paulo, SP

Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro faleceu na madrugada desta terça-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro faleceu na madrugada desta terça-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, faleceu na madrugada desta terça-feira aos 73 anos. Mais conhecido como Laor, o dirigente foi responsável por presidir o clube no período mais vitorioso de sua história recente. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein para tratar um tumor no reto, mas ainda não foi divulgada uma nota oficial revelando a causa de sua morte.

Laor foi presidente do Santos entre 2009 e 2012, sucedendo Marcelo Teixeira. Por conta do título da Libertadores em 2011 foi reeleito com boa vantagem no mesmo ano da conquista continental, mas durante o período que esteve à frente do clube teve de se afastar diversas vezes para tratar da saúde e não cumpriu todo o seu mandato.

Em 2013 ele já havia pedido licença após passar 50 dias internado no mesmo hospital em que faleceu. Na época o Santos vivia uma grande crise em sua política e Laor chegou, inclusive, a ser alvo de um lobby de parte do conselho deliberativo, que pedia seu impeachment.

Durante seu mandato grandes nomes da equipe acabaram se despedindo do clube, como Neymar, que se transferiu para o Barcelona, e Paulo Henrique Ganso, ao São Paulo. Sob o comando de Laor o Santos conquistou o tricampeonato paulista (2010,2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro será velado no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. O enterro está marcado para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

Na manhã desta terça-feira, o Santos, através de seu site oficial, emitiu uma nota sobre a morte do ex-dirigente:
"O Santos FC lamenta o falecimento do seu ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que tinha 73 anos. Ele foi presidente entre de dezembro de 2009 e maio de 2014. O Clube decretou luto oficial de três dias"

Conteúdo Patrocinado