Ex-jogador, modelo e popstar na Ásia: conheça o Beckham brasileiro - Gazeta Esportiva
Ex-jogador, modelo e popstar na Ásia: conheça o Beckham brasileiro

Ex-jogador, modelo e popstar na Ásia: conheça o Beckham brasileiro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

10/07/2017 às 07:00

Praia Grande, SP

Daniel Matsunaga atuou pelo time filipino em torneio organizado por instituto de Neymar (Foto: Instagram/Reprodução)


Daniel Kenji Matsunaga. O nome é pouco conhecido no Brasil e poderia facilmente ser atribuído a um homem nascido no extremo oriente. No entanto, ele é natural de Brasília, de onde saiu em 2005 para virar celebridade nas Filipinas.

Conhecido na ilha asiática como uma espécie de David Beckham brasileiro, o descendente de japoneses deixou o Brasil aos 16 anos para realizar trabalhos como modelo em comerciais. Não se dando por satisfeito, ele transcendeu o mundo das passarelas e virou jogador profissional de futebol. Mais do que isso: ganhou o Big Brother filipino e se transformou numa estrela da televisão local.

“Estou nessa área há sete anos já. Cheguei nas Filipinas para fazer uns comerciais, o pessoal falou que eu tinha o perfil de lá e deu tudo certo. Faço novelas, filmes, mas cheguei como modelo”, contou à Gazeta Esportiva.

No último final de semana, Daniel Matsunaga defendeu o quinteto filipino no “Neymar Jr’s Five”, torneio que se inspira no futebol de rua, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Com jogadores muito jovens, o time asiático não conseguiu avançar sequer da fase de grupos.

“Joguei quatro anos como profissional na primeira divisão das Filipinas. Claro que não é a mesma coisa do Brasil. Eram clubes pequenos. Aqui no Brasil só jogava com os amigos, em campeonatos pequenos de Goiânia ou Brasília. Não levava o futebol a sério, era mais para manter o físico de modelo”, explicou.

Apesar de ter participado da competição promovida por Neymar, o Beckham brasileiro lamenta não ter conhecido pessoalmente o craque do Barcelona: “Por enquanto só na televisão mesmo”, disse o ex-jogador, que se aposentou precocemente do futebol. “Já estou velho, 28 anos não dá mais (risos)”.

Com 1,7 milhão de seguidores no Instagram, Daniel é tratado como celebridade por sua legião de fãs nas ruas filipinas. “Lá eles adoram assistir televisão, principalmente as novelinhas. É normal quando o pessoal que te vê na televisão queira tirar uma fotinho na rua. É bem prazeroso”, disse, satisfeito.

A fama se intensificou mesmo com a vitória da edição filipina do reality show Big Brother, em 2014, uma experiência e tanto para Daniel. “Foi uma loucura, trancado por quatro meses em uma casa, mas foi bacana, aprendi muito. Tinha prova todo dia, não havia horário para comer, foi divertido”, encerrou o ex-jogador, ator e modelo, que está de férias no Brasil até o dia 21, quando embarcará rumo ao país que lhe considera uma popstar.





So happy to be part of my new family! #Avon men's club Thanks @danielm_spartans for the pic :)


Uma publicação compartilhada por Daniel Kenji Matsunaga (@dandanmatsunaga) em




Conteúdo Patrocinado