Ex-jogador George Weah é eleito presidente da Libéria - Gazeta Esportiva
Ex-jogador George Weah é eleito presidente da Libéria

Ex-jogador George Weah é eleito presidente da Libéria

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 13:27

São Paulo, SP

Um feito um tanto quanto curioso aconteceu na manhã desta quarta-feira. Ex-jogador de futebol e eleito o melhor do mundo em 1995, George Weah foi eleito presidente da Libéria, ao derrotar o atual vice-presidente Joseph Bokai no segundo turno das eleições nacionais.

Esta é a segunda vez que Weah concorre à presidência, e primeira vez que vence. Depois de conquistar 39% dos votos no primeiro turno, Weah e Bokai disputaram o segundo turno e o ex-jogador do Milan se deu melhor. Weah foi o mais votado em 12 dos 15 condados da Libéria.

Weah atuou profissionalmente entre 1985 e 2003, e foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995 (Foto: AFP)


"É com profunda emoção que agradeço a vocês, povo da Libéria, por honrar-me com seu voto hoje. É uma grande esperança", disse Weah em sua rede social oficial.

Em 1995, Weah fez história ao se tornar o primeiro africano a conquistar a Bola de Ouro, prêmio que consagra o melhor jogador do ano. Na época, Weah vestia a camisa do Milan, da Itália. O ex-jogador também passou por outros grandes clube do cenário internacional, como Monaco, Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City.

Conteúdo Patrocinado