Ex-Flamengo, Fernandinho é convocado pela primeira vez para a Seleção Chinesa

São Paulo, SP

29-09-2020 13:54:07

O atacante Fernandinho, ex-Flamengo, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Chinesa. O atleta de 27 anos se naturalizou chinês ainda este ano, depois de cinco temporadas no país.

"Estou muito orgulhoso no dia de hoje por ter sido convocado pela primeira vez para defender a seleção da chinesa de futebol. Fazer parte dessa nação e poder representá-la dentro de campo é uma alegria gigante, difícil até de descrever com palavras. Vou dar o meu melhor para honrar e aproveitar essa oportunidade", disse.

Atualmente, Fernandinho atua pelo Guangzhou Evergrande, onde disputou 10 partidas e marcou três gols. Antes, ele vestiu as cores do Chongqing Dangdai e do Hebei China Fortune. No Brasil, jogou apenas no Flamengo e no Madureira, entre 2012 e 2014.

Além de Fernandinho, a Seleção Chinesa também conta com os brasileiros Elkson e Aloísio. A equipe de Li Tie se prepara para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022. A China está em segundo lugar no Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, com sete pontos, atrás da Síria, que tem 15.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário