Ex-capitão do United afirma: "Mourinho tem que ser campeão aqui" - Gazeta Esportiva
Ex-capitão do United afirma: "Mourinho tem que ser campeão aqui"

Ex-capitão do United afirma: "Mourinho tem que ser campeão aqui"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2017 às 14:43

São Paulo, SP

No comando do Manchester United desde 2016, Mourinho tenta connquista sua primeira Premier League pelo clube (Foto:Sergei Supinsky)


Com um dos elencos mais poderosos do futebol europeu, a expectativa pelo desempenho do Manchester United na temporada 2017/2018 é enorme. No entanto, para Gary Neville, lateral direito já aposentado e que fez história no clube inglês, o técnico José Mourinho tem obrigação de ser campeão em seu segundo ano no comando da equipe.

Em entrevista ao canal inglês Sky Sports, o ex-capitão do United ressaltou que a cobrança pelo técnico é uma situação natural, já que Mourinho tem uma vasta lista de títulos importantes durante sua trajetória como treinador. "Não podemos baixar as expectativas apenas porque não somos campeões há alguns anos. José Mourinho tem de ser campeão aqui. Atendendo ao dinheiro que foi gasto, às expectativas do treinador, ao seu currículo e aos jogadores que tem à disposição, diria que o United tem de ser campeão esta temporada", disse o defensor.

O ex-jogador também aproveitou para deixar sua insatisfação com o desempenho dos Red Devils nas últimas edições do Campeonato Inglês, competição que a equipe é a maior vencedora, com 20 conquistas, a última delas na temporada 2012/2013."Não me parece suficiente dizer que o Manchester United irá lutar pelo quarto lugar na competição", finalizou o inglês.

Desde que José Mourinho chegou a Manchester, os fãs da equipe criaram grande expectativa no que um dos mais renomados treinadores do mundo e que fez história no Chelsea (um dos principais rivais do United) poderia fazer no comando. Em sua primeira temporada, o time conquistou três títulos: a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Porém, no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões, as duas principais competições que o United compete, o treinador ainda não conseguiu mostrar resultado, e a esperança é que enquanto o técnico estiver no comando, o clube possa voltar a ser um dos principais times da Europa.

Conteúdo Patrocinado