Ex-bandeirinha, Fernanda Colombo lança livro infantil

São Paulo, SP

08-06-2018 18:02:28

Formada em educação física e ex-árbitra assistente de futebol de 2010 a 2016 das Federações Catarinense e Pernambucana e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernanda Colombo irá lançar um livro infantil sobre regras do futebol.

"Vamos jogar futebol" ensina as normas do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que explora o potencial educativo da prática, como liderança, trabalho em equipe e coletividade.

“A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são “esponjinhas” que absorvem tudo! Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras", explica a autora e ex-bandeirinha.

Com instruções claras, o livro aborda os aspectos de cada regra de um jeito divertido. A apresentação do campo, os equipamentos utilizados na partida, a função do árbitro, o que é uma falta e um impedimento, são alguns dos assuntos abordados.

“No livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender”, finaliza a autora.

Deixe seu comentário