Eto’o faz história no Come-Fogo ao marcar por Comercial e Botafogo-SP - Gazeta Esportiva
Eto’o faz história no Come-Fogo ao marcar por Comercial e Botafogo-SP

Eto’o faz história no Come-Fogo ao marcar por Comercial e Botafogo-SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 21:26 • Atualizado: 22/12/2015 às 22:50

São Paulo, SP

A cidade de Ribeirão Preto viveu uma noite memorável para o futebol do interior paulista. Nesta terça-feira, Samuel Eto’o atuou no clássico Come-Fogo, no Estádio Santa Cruz, e marcou três gols no empate em 3 a 3 entre Comercial e Botafogo-SP (foram dois para o Fogão e um para o Leão). Os outros tentos foram anotados por Túlio Souza, Gaspar e Acleisson. Vale destacar que as duas equipes foram formadas por jogadores sub-20, em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Juniores.


Em votação prévia aberta ao público e organizada pela rede social Twitter, ficou definido que o camaronês defenderia o Comercial por apenas 40 minutos. Nos 50 minutos restantes, o craque usaria as cores do Botafogo-SP. Ou seja, o astro terminou o confronto "derrotado" pelo Bota. A icônica partida ainda contou com a participação de Raí, que voltou a vestir a camisa do Fogão após 30 anos (e com o número 8 nas costas, em homenagem ao irmão Sócrates), e de Vagner Mancini, técnico do Vitória, que atuou como atleta do Comercial nesta noite. O apito ficou com Sálvio Spindola Fagundes.




O tempo de jogo de Eto'o por cada equipe foi definido em votação no Twitter (foto: reprodução/Twitter)
O tempo de jogo de Eto'o por cada equipe foi definido em votação no Twitter (foto: reprodução/Twitter)

O jogo – Nitidamente mais vulnerável do que o seu histórico rival, o Comercial tentou partir para o ataque. Aos 10 minutos, Marcus carregou a bola pela esquerda e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Pouco depois, Messias levantou para o meia e viu o colega cabecear com firmeza para fora. Embora estivesse no centro das atenções, Eto’o não participou das duas jogadas.


A resposta do Fogão veio com um passe primoroso de Raí, que usou o calcanhar para acionar Paulinho. Cezar conseguiu evitar o gol do Botafogo e cedeu escanteio. Raí levantou e viu a zaga do Comercial afastar, mas Túlio Souza pegou a sobra aos 18. Aparentemente tentando cruzar, o jogador acabou encobrindo o goleiro, que estava um pouco adiantado. Golaço sem participação de Eto’o.


Quando o camaronês enfim dominou a bola dentro da área, foi o empate do Bafo. Aos 39 minutos do primeiro tempo – seus últimos segundos com a camisa do Comercial –, Eto’o foi acionado na intermediária, deixou Mancini para trás e tocou na saída de Talles para garantir o empate. Consequentemente, o craque se deu de presente uma etapa complementar mais competitiva, já que o Leão do Norte foi reinserido no jogo.


O retorno para o segundo tempo trouxe uma versão mais “garçom” do astro, que deu assistência para o camisa 10 Léo Coca bombardear a meta de Cezar. O goleiro até encostou na bola, que ainda acabou carimbando a trave. Melhor para o Comercial, que desceu em contra-ataque e viu Gaspar virar o jogo após cabeceio de Acleisson. Muita festa do time que já não teria mais o africano a seu favor.


Na marca dos 26 minutos, porém, Eto'o voltou a assustar. Desta vez, em cobrança de falta muito bem batida e defendida por Cezar. Em seguida, porém, Léo Messi foi "derrubado" por Souza dentro da área, em lance claramente forçado pelo árbitro Sálvio Spindola, que se divertia. Com muita tranquilidade, o astro tocou no canto direito do goleiro e saiu para o abraço.


Quase colocando água no chope camaronês, aos 34 minutos, Acleisson bateu falta com excelência de fora da área e balançou a rede com muito estilo, surpreendentemente provando o Comercial melhor sem Eto'o. Superior com a camisa do Botafogo-SP, o craque ainda viria a marcar mais uma vez, após belo lançamento de Boiadeiro, que o consagrou como o maior goleador da noite.

Conteúdo Patrocinado