Na estreia da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid visita o Galatasaray e Benfica joga em casa - Gazeta Esportiva
Na estreia da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid visita o Galatasaray e Benfica joga em casa

Na estreia da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid visita o Galatasaray e Benfica joga em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 08:30 • Atualizado: 15/09/2015 às 08:52

São Paulo, SP

Atletico Madrid's players attend a training session at the TT Arena Stadium in Istanbul on September 14, 2015 on the eve of the Champions League football match between Galatasaray and Atletico Madrid. AFP PHOTO / OZAN KOSE
O Atlético de Madrid terá que superar a pressão da torcida na Turk Telekom Arena, casa do Galatasaray (Foto: AFP/Ozan Kose)


Nesta terça-feira, têm inicio a fase de grupo da Liga dos Campeões da Europa e, às 15h45 (de Brasília), ocorrem os jogos dos grupos A, B, C e D. No C, o Atlético de Madrid visita o Galatasaray, fora de casa, e o Benfica recebe o Astana, no Estádio da Luz.

Querendo repetir o desempenho da temporada 2013/2014, quando chegou à final do torneio e acabou sendo derrotado pelo Real Madrid na prorrogação, por 4 a 1, os colchoneros são os favoritos para ficar com a primeira colocação do grupo. O técnico Diego Simeone admitiu o favoritismo, mas frisou a importância de largar com uma vitória no torneio.

Atletico Madrid's Argentinian head coach Diego Simeone attends a press conference at the TT Arena Stadium in Istanbul on September 14, 2015 on the eve of the Champions League football match between Galatasaray and Atletico Madrid. AFP PHOTO / OZAN KOSE
Diego Simeone espera começar a Liga dos Campeões com o pé direito na Turquia (Foto: AFP/Ozan Kose)


“No ano passado estivemos num grupo que muitos consideraram agradável, mas que acabou por ser bem difícil porque perdemos fora o primeiro jogo e depois tivemos de vencer muitas partidas para recuperar e acabarmos por terminar em primeiro. Esperamos que a lição tenha sido aprendida, pois precisamos começar fortes na Turquia”.

Sobre as outras equipes do grupo, o treinador já elegeu quem será o adversário mais difícil para o Atleti. “Depois do Galatasaray, temos o Benfica, em casa. Em teoria é o adversário mais forte e vai lutar para se classificar", disse o técnico em entrevista ao site da UEFA.

O meia Koke também exaltou a qualidade do time turco, mas disse que o time está preparado para enfrentar todos os obstáculos. “Eles tem jogadores de muita experiência e grande qualidade. Além disso, o ambiente vai ser espetacular, já que os torcedores turcos apoiam muito, mas estamos preparados para isso. Na temporada passada, enfrentamos o Olympiakos, na Grécia, com um clima muito hostil, mas ao final, o que conta são os 22 jogadores em campo”.

Sneijder acredita que o Galatasaray brigará pela segunda vaga do grupo com o Benfica (Foto: Divulgação)
Sneijder acredita que o Galatasaray brigará pela segunda vaga do grupo com o Benfica (Foto: Divulgação)


Já o Galatasaray, se classificou para as últimas três edições da Liga dos Campeões, mas em nenhuma das oportunidades conseguiu avançar à semifinal. Na temporada 2012/2013, seu melhor desempenho, chegou as quartas de final, mas acabou derrotado pelo Real Madrid com um agregado de 5 a 3 para os espanhóis. Nos anos seguintes, queda para o Chelsea nas oitavas de final e na fase de grupos com Arsenal, Borussia Dortmund e Anderlecht.

O meia Sneijder, ex-Real Madrid e craque do time turco, pediu a presença da torcida para pressionar os colchoneros e apoiar os mandantes. “Em todos os jogos, mas principalmente nos de nível tão alto quanto a Liga dos Campeões, precisamos do apoio de nossos torcedores. Eles (torcida) precisam fazer o adversário se sentir pressionado desde o aquecimento, e devem nos apoiar até o último minuto”.

Sobre o jogo e classificação no grupo, o holandês jogou o favoritismo para o lado da equipe de Madri, e disse que o Galatasaray terá de brigar por uma vaga com o Benfica. “Caímos em um grupo muito forte. O Atlético é o favorito do grupo e creio que iremos brigar com Benfica pela segunda colocação”, disse o meia que não teve receio em excluir o modesto Astana da disputa.

Benfica x Astana

Benfica's coach Rui Vitoria smiles during a press conference at Benfica's sports facilities in Seixal, outskirts of Lisbon, on September 14, 2015, on the eve of the UEFA Champions League Group C football match SL Benfica vs FC Astana. AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
Rui Vitória disse pensar jogo a jogo, mas está focado em colocar o Benfica nas oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: AFP/Francisco Leong)


Com a participação na Liga dos Campeões deste ano, o Benfica irá jogar a sua sexta edição consecutiva de Champions, porém, nos últimos seis anos, os Encarnados só conseguiram passar da fase de grupos da competição na temporada 2011/2012, sendo eliminados pelo Chelsea, nas quartas de final.

Neste ano, o Benfica busca algo mais na competição e o treinador do clube, Rui Vitória, não escondeu o objetivo de avançar para as oitavas de final desta Champions. “Queremos começar bem a participação na Liga dos Campeões e já somar três pontos. Pensamos jogo a jogo, mas também queremos passar à fase de grupos. Sabemos que não vai ser fácil, mas, se fosse fácil, não era para nós, para este grupo de jogadores e comissão técnica”.

Questionado se os Encarnados são mesmo candidatos a avançar de fase, mesmo com um histórico recente ruim no torneio, o treinador acredita que pode alterar a história recente. “Ser candidato é provar dentro de campo. Queremos fazer um bom papel e passar da fase de grupos. Se fosse fácil, o Benfica já o teria feito nos últimos anos. Vamos com essa ambição, temos uma equipe com qualidade e este jogo com o Astana. Sobre o Galatasaray e o Atlético Madrid, falaremos depois”.

Para vançar de fase, o treinador português deve ter um verdadeiro time luso brasileiro em campo, já que a escalação dos Encarnados contará com Julio César, Luisão, Jardel, Anderson Talisca e o atacante Jonas.

Benfica's Argentinian midfielder Nico Gaitan (C) jumps for the ball during a training session at Benfica's training grounds in Seixal, outskirts Lisbon, on September 14, 2015, on the eve of the UEFA Champions League Group C football match SL Benfica vs FC Astana. AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
Benfica terá muitos brasileiros em campo no duelo contra o Astana (Foto: AFP/Francisco Leong)

Conteúdo Patrocinado