Estevam crê que Portuguesa não tem elenco fechado para a Série D - Gazeta Esportiva
Estevam crê que Portuguesa não tem elenco fechado para a Série D

Estevam crê que Portuguesa não tem elenco fechado para a Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 15:57

São Paulo, SP

A Portuguesa se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Estevam Soares, a equipe paulistana está no grupo 13, junto com Villa Nova-MG, Bangu-RJ e Desportiva-ES.

Depois de fazer campanha apenas mediana na Série A2 do Paulista, ficando longe do acesso à primeira divisão, a Lusa busca se reforçar para a disputa da quarta divisão nacional. O time já anunciou o zagueiro Gabriel Santos, e também algumas saídas. Estevam explicou que o elenco não está pronto para a competição.

Estevam Soares terá a missão de levar a Lusa de volta à Série C (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


"Não estamos com o elenco fechado e estamos aguardando os reforços para dar continuidade a esse processo", afirmou o treinador, que também exaltou a preparação feita nos últimos dias, já que o time do Canindé não entra em campo desde 23 de abril, quando encerrou a participação na A2.

"Foram 10 dias em que priorizamos os trabalhos físicos e técnicos, além de ter aproveitado dois períodos para condicionar os atletas de maneira adequada", finalizou o comandante, que chegou à Portuguesa durante a disputa do Estadual.

A estreia da equipe rubro-verde na Série D será no dia 21 de maio, contra a Desportiva, no Canindé. O regulamento da competição prevê que os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados vão à segunda fase.

Conteúdo Patrocinado