Estados Unidos batem Jamaica e vão à final da Copa Ouro - Gazeta Esportiva
Estados Unidos batem Jamaica e vão à final da Copa Ouro

Estados Unidos batem Jamaica e vão à final da Copa Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 08:58

São Paulo, SP

Partida ainda foi interrompida por conta de raios (Foto: Jim Watson/AFP)


Na madrugada desta quinta-feira, a seleção norte-americana de futebol bateu a Jamaica por 3 a 1, em partida válida pela semifinal da Copa Ouro, e assim carimbou vaga na final do torneio.

O adversário dos Estados Unidos na decisão será o México, que na última terça-feira bateu o Haiti por 1 a 0. A partida está marcada para o próximo domingo, 07/07, às 22h (horário de Brasília).



A partida, disputada no Nissan Stadium, no Tennessee, contou ainda com um acontecimento incomum. Ainda aos 15 minutos da primeira etapa, quando o placar já marcava 1 a 0 para os EUA, gol de McKennie, o duelo foi interrompido por conta de um alerta de relâmpagos. As duas equipes foram para os vestiários e os torcedores foram orientados a procurar abrigo. Após 1h30 de paralisação, o jogo foi retomado e os EUA confirmaram a vaga com mais dois gols de Pulisic, do Chelsea. Nicholson diminuiu para os jamaicanos.



"Acho que começamos bem até a tempestade de relâmpagos. Quando voltamos, parecia um jogo diferente. Atrapalhou o bom momento inicial que tivemos", disse o norte-americano McKennie.



De fato, após a paralisação, os EUA tiveram uma dificuldade maior na partida. Até o intervalo, a Jamaica pressionou muito, mas não conseguiu o gol de empate. Na volta dos vestiários, pois, os norte-americanos marcaram com Pulisic logo aos seis minutos, praticamente encaminhando a classificação. Aos 23, a Jamaica ainda ganhou uma sobrevida ao diminuir com Nicholson, mas aos 41, Pulisic, novamente, deu números finais ao duelo.

Conteúdo Patrocinado