Estado Islâmico ameaça ataques aos jogos Champions League - Gazeta Esportiva
Estado Islâmico ameaça ataques terroristas aos jogos decisivos de quartas da Champions League

Estado Islâmico ameaça ataques terroristas aos jogos decisivos de quartas da Champions League

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2024 às 09:36

São Paulo, SP

Nesta semana ocorrem os primeiros confrontos das quartas de final da Uefa Champions League, entretanto, a preocupação não é só com a bola rolando, e sim com a segurança das partidas. O grupo terrorista Estado Islâmico, através de sua agência de comunicação, ameaçou todos os duelos da Liga dos Campeões com uma foto de um homem armado e os nomes dos quatros estádios que receberão os jogos de hoje e amanhã. Além disso, na foto divulgada aparece a mensagem “mate todos eles.”

Nesta terça (09), Arsenal e Bayern se enfrentam em Londres, enquanto Real Madrid e Manchester City batalham em Madri. Já na quarta (10), o PSG recebe o Barcelona em Paris, e o Atlético de Madrid recebe o Borussia Dortmund, novamente na capital espanhola.



Foto: Reprodução/Internet

As entidades de segurança dos países anfitriões dos confrontos montaram fortes esquemas de segurança após a ameaça pública dos jihadistas. Na Espanha, o governo local está no nível 4 de 5 em alerta de segurança antiterrorismo e promete espalhar dispositivos de segurança pela capital espanhola para ajudar na prevenção dos possíveis ataques.

Vale ressaltar que antes da ameaça pública do ISIS, a comissão antiviolência da Espanha havia classificado as partidas que acontecerão em Madri com um risco alto, visto a chegada de cerca de 8.000 apoiadores do Manchester City para o confronto contra o Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado