Espanha busca a liderança e Inglaterra quer manter a ponta - Gazeta Esportiva
Espanha busca a liderança e Inglaterra quer manter a ponta

Espanha busca a liderança e Inglaterra quer manter a ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 20:00 • Atualizado: 05/09/2015 às 15:27

São Paulo, SP

Spain's defender Sergio Ramos (L) jokes with forward Diego Costa during a training session at the Carlos Tartiere stadium in Oviedo on September 4, 2015, on the eve of their Euro 2016 qualifying football match against Slovakia.  AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA
Diego Costa disse que já está entrosado com seus companheiros de seleção (Foto: AFP/Miguel Riopa)


Neste sábado, acontecerá a sétima rodada dos grupos C e E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 e que pode colocar alguns times mais próximos da classificação para a competição continental. Como destaque, o jogo entre Espanha e Eslováquia, valendo a liderança do grupo C, e o confronto entre San Marino, última colocada e Inglatera, líder do grupo E.

As Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 têm mostrado algumas surpresas até o momento. Talvez a maior delas seja a Eslováquia, que está na liderança do grupo C, com seis vitórias em seis jogos.

No segundo jogo, a seleção do meia Hamsik, do Napoli (ITA), bateu até mesmo a Espanha, segunda colocada do grupo, por 2 a 1. No entanto, os eslovacos terão que brigar para manter o posto, já que novamente enfrentam a Fúria, que tem mais uma oportunidade de assumir a ponta da tabela, desta vez, atuado em Oviedo (ESP).

Em caso de vitória, a equipe de Iniesta e companhia garante a primeira colocação do grupo C até o final da sétima rodada, já que igualaria o número de pontos dos eslovacos, que seriam necessariamente ultrapassados no saldo de gols.

Para esta partida, a esperança de gols da equipe novamente recai nos pés de Diego Costa, que voltou a ser chamado pelo técnico Vicente Del Bosque. O centroavante rechaçou qualquer arrependimento em ter se naturalizado espanhol, apesar de ainda não ter conseguido emplacar uma boa sequência de jogos com a camisa Roja.

Mesmo assim, o jogador disse estar totalmente integrado ao grupo. “Cada vez que volto para a seleção, me sinto mais confortável. A minha sintonia com o elenco aumenta cada vez mais. Eu devo isso ao treinador (Vicente del Bosque) pela confiança que sempre depositou em mim” disse o jogador do Chelsea.

England's manager Roy Hodgson takes a team training session at St George's Park, Burton-upon-Trent, central England on September 2, 2015, ahead of their UEFA Euro 2016 Group E qualifying football match against San Marino in Serravalle on September 5, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Roy Hodgson quer terminar a fase de grupo de classficação para a Euro com 100% de aproveiatemento (Foto:AFP/Paul Ellis)


Já no grupo E, o duelo entre San Marino e Inglattera deve sacramentar a primeira colocação dos britânicos. Isso porque, San Marino é a última colocada do grupo e conquistou apenas um empate em seis jogos disputados – contra a Estônia, em casa. Já o English Team, tem 100% de aproveitamento e está muito próximo de garantir sua classificação.

Em caso de vitória sobre San Marino, o time de Roy Hodgson pode garantir a presença na França, daqui a três anos. Para isso, os ingleses precisam torcer para que a Suíça perca o jogo contra a Eslovênia.

Mesmo assim, o meia Shelvey, que vem tendo oportunidades na seleção sob o comando de Hodgson, garante que o time quer mais do que a classificação antecipada. “Ele (Roy Hodgson) nos desafiou a terminar essa fase de grupos com 100% de aproveitamento e eu não vejo razão para não conseguirmos, acho que temos a capacidade”, disse o meia do Swansea.
Sobre sua participação na campanha, o jogador não poupou palavras e deixou claro que quer entrar em campo. “Eu não quero só estar com a seleção e não jogar, eu quero ter uma chance durantes as partidas”. Depois, o jogador ponderou sobre sua declaração. “Se eu tiver uma chance, eu sei que posso mostrar para todos que sou capaz de estar aqui. Comecei muito bem a temporada”.

England's Jonjo Shelvey (R) takes part in a team training session at St George's Park, Burton-upon-Trent, central England on September 2, 2015, ahead of their UEFA Euro 2016 Group E qualifying football match against San Marino in Serravalle on September 5, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
Shelvey (dir) quer mais minutos em campo com a camisa do English Team (Foto: AFP/ Paul Eliis)


Confira os jogos do fim de semana:

Sábado
Ucrânia x Bielorrússia
Luxemburgo x Macedônia
Espanha x Eslováquia
Estônia x Lituânia
San Marino x Inglaterra
Suíça x Eslovênia
Rússia x Suécia
Áustria x Moldávia
Montenegro x Liechtenstein

Domingo
Letônia x Rep. Tcheca
Turquia x Holanda
Malta x Azerbaijão
Noruega x Croácia
País de Gales x Israel
Bósnia x Andorra
Chipre x Bélgica
Itália x Bulgária
Islândia x Casaquistão

Conteúdo Patrocinado