Eriksen marca dois minutos após reestrear, mas Dinamarca perde para Holanda em amistoso - Gazeta Esportiva
Eriksen marca dois minutos após reestrear, mas Dinamarca perde para Holanda em amistoso

Eriksen marca dois minutos após reestrear, mas Dinamarca perde para Holanda em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2022 às 18:41

São Paulo, SP

Christian Eriksen está de volta à seleção dinamarquesa nove meses após sofrer um mal súbito em partida válida pela Eurocopa. Apesar da Dinamarca ter sido derrotada por 4 a 2 frente à Holanda, em Amsterdã, a partida deste sábado ficou marcada por gol do camisa 10 dinamarquês, dois minutos após entrar em campo.

O primeiro tempo do jogo foi muito movimentado, e, logo aos 16, a Holanda abriu o placar com Steven Bergwijn. Porém, a vantagem durou apenas quatro minutos, já que, aos 20, Jannik Vestergaard empatou para os dinamarqueses.

Ainda assim, os donos da casa não se abalaram e, aos 29, o zagueiro Nathan Aké marcou o segundo. Ainda no primeiro tempo, aos 37, Memphis Depay deixou o dele de pênalti e ampliou a vantagem.




Mesmo tendo menos bolas na rede, o segundo tempo teve o principal momento da partida. Com apenas 1 minuto, o técnico dinamarquês sacou Alexander Bah para dar lugar a Christian Eriksen, fazendo sua reestreia na seleção.

Dois minutos após entrar em campo, o jogador do Brentford, posicionado no miolo da área, recebeu cruzamento rasteiro de Andreas Slov Olsen pela direita e, de primeira, pegou muito bem na bola, que morreu no ângulo do goleirão.

Porém, não muito depois, a Holanda afastou quaisquer chances de uma reação dinamarquesa, em belíssimo lance de Bergwijn, marcando seu segundo gol no jogo para fechar o 4 a 2.

Ambas as seleções já confirmaram sua classificação à Copa do Mundo do Catar e se preparam para a disputa da competição no final de 2022.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado