Érik é vendido para a Turquia e Felipe Macedo não vai mais para a França

São Paulo, SP

31-08-2015 18:25:36

Felipe Macedo não vai mais para o Mônaco, da França. A negociação do zagueiro de 21 anos melou e o jogador deve retornar ao Goiás para continuar a cumprir o seu contrato com o Esmeraldino. Outro que continua no clube é o atacante Érik, mas somente até dezembro.

O jogador foi vendido por 7,5 milhões de euros - cerca de R$ 30,6 milhões – para o Fenerbahçe, da Turquia. Entretanto, como a janela de transferências para viabilizar o negócio se encerrou nesta segunda-feira, o jogador permanecerá no clube até dezembro, quando irá para a Turquia. Desta forma, o Goiás receberá metade do valor agora e a outra metade somente no final do ano.

Agora, o presidente do Esmeraldino, Sergio Rassi, deve se reunir com um representante do Fenerbahçe na noite desta terça-feira para, aí sim, bater o martelo da negociação. O acerto já está apalavrado, mas falta a assinatura do contrato. Erik deve acertar com os turcos um vínculo de cinco anos.

Recentemente, Érik recebeu um reajuste salarial no Esmeraldino, mas a diretoria do clube sempre contou com a possibilidade de vender o atacante para equacionar as finanças do time.

O jogador foi promovido à equipe profissional do Goiás em 2013, ano em que foi eleito o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2014, Érik foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014. Neste ano, conquistou o Campeonato Goiano e foi bronze com a seleção brasileira no Pan de Toronto.

Negociação frustrada

Felipe Macedo está de volta ao Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Divulgação)
Felipe Macedo está de volta ao Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Divulgação)

O Goiás chegou a anunciar a venda do zagueiro Felipe Macedo ao Mônaco, da França em uma negociação que renderia R$ 10 milhões aos cofres do clube. Entretanto, o jogador viajou para realizar médicos na França e foi reprovado nos testes devido a uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo.

Por conta disso, a negociação foi desfeita. Curiosamente, o jogador vinha atuando normalmente no Campeonato Brasileiro e sem se queixar de dores.

Deixe seu comentário