Emprestado à Roma, Dzeko assina contrato e assume a camisa 9 - Gazeta Esportiva
Emprestado à Roma, Dzeko assina contrato e assume a camisa 9

Emprestado à Roma, Dzeko assina contrato e assume a camisa 9

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 14:02 • Atualizado: 12/08/2015 às 19:47

São Paulo, SP

Atacante bósnio é apresentado pela Roma como reforço em disputa pelo título italiano (Foto: Divulgação)
Atacante bósnio é apresentado pela Roma como reforço em disputa pelo título italiano (Foto: Divulgação)


Edin Dzeko finalmente está em nova casa. O atacante de 29 anos sacramentou o contrato de empréstimo por um ano junto à Roma nesta quarta-feira e foi apresentado oficialmente com a camisa número 9. O bósnio é uma das seis contratações fechadas pelos gialorossi nesta janela de transferências e, até aqui, a mais badalada.

Quatro temporadas e meia no Manchester City renderam cinco títulos a Dzeko, mas sua importância no elenco diminuiu gradativamente desde sua contratação em janeiro de 2011. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências nas 22 partidas que disputou no último Campeonato Inglês, ficando longe de ser protagonista de um setor ofensivo estrelado.

A perda de espaço resultou no empréstimo à Roma, que aos poucos forma um elenco totalmente capaz de derrubar a hegemonia da Juventus na Itália. Enquanto a atual tetracampeã perdeu Andrea Pirlo, Arturo Vidal e Carlos Tevez, a Roma contratou Ibarbo, Paredes, Szczesny e agora Dzeko.

O acerto entre Dzeko e Roma já não é novidade, visto que ele desembarcou na capital italiana na última sexta-feira para fazer exames médicos. Mas a assinatura do contrato acabou adiada até esta quarta, quando enfim o bósnio consolidou seu novo acordo.

Em sua primeira coletiva como jogador do clube italiano, Dzeko revelou a influência do jogador bósnio Miralem Pjanic, que também atua pela Roma, em sua decisão. “Há alguns meses eu vinha conversando com o Miralem Pjanic e sempre falamos da Roma. Ele listou todos os aspectos positivos: a importância do clube e o carinho da torcida, por exemplo, vi em minha chegada. Roma é uma das cidades mais bonitas no mundo e é um prazer estar aqui”, disse.

“Eu sigo o Miralem desde que ele começou a jogar, porque ele é bósnio, como eu, e porque somos grandes amigos. Na última temporada jogamos um contra o outro, então sei da importância do time. E fiz de tudo para estar aqui e preciso dizer que Walter Sabatini fez um grande trabalho me trazendo para a Roma”, completou.

Confira a chegada de Dzeko a Roma e a saudação dos gialorossi:

https://www.youtube.com/watch?v=u5t9SFx7h-o

Conteúdo Patrocinado