Empresário José Hawilla morre aos 74 anos, em São Paulo

São Paulo, SP

25-05-2018 10:10:38

Na manhã desta sexta-feira, o empresário, advogado e jornalista José Hawilla morreu, aos 74 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de problemas respiratórios. Ele estava internado desde segunda-feira (21) e deixa esposa, três filhos e seis netos.

J. Hawilla iniciou sua carreira no jornalismo esportivo ainda na década de 60 e, nos anos 80, iniciou no ramo do empreendedorismo ao comprar a desconhecida Traffic. Sob essa direção, a empresa passou a explorar propagandas dentro dos gramados e se tornou a maior agência de marketing esportivo do país, tendo, inclusive, repercussão internacional por conta de direitos de exibição.

Fora do esporte, J. Hawilla fundou a TV TEM, afiliada da Rede Globo, além de ter sido proprietário da rede de jornais Bom Dia, com tiragem em várias regiões do Estado. Além disso, ele foi um dos principais delatores do escândalo de corrupção da compra de direito de transmissão esportiva, que culminou com a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Deixe seu comentário